quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Documentação dos anos 2000 já está no Portal da Ufologia Brasileira

Todos os arquivos podem ser baixados, desde a primeira liberação, ocorrida em 2008
Por Paulo R. Poian

O coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), Fernando A. Ramalho, informa a toda sociedade que estão prontos para download os documentos oficiais da década de 2000, verbalmente liberados no início de setembro, mas somente agora disponibilizados pelo Arquivo Nacional (AN) na forma digitalizada. Encerra-se, desta forma, mais esta etapa da vitoriosa campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, cravando mais marcos inéditos na história da Ufologia Brasileira.

Juntamente a este lote, acima citado, estão os calhamaços enviados ao AN nos meses de outubro e dezembro de 2008, como também outros dois enormes arquivos, de maio e setembro de 2009, mais os anos 90, de 13 de agosto de 2010. Teoricamente, segundo os comandos das três Forças Armadas, seriam os últimos documentos ufológicos em posse do Ministério da Defesa. Apesar da grande quantidade de material, ainda persiste a exclusividade de sua geração, ou seja, a Aeronáutica.

Obviamente - e deixamos bem clara esta certeza -, qualquer cidadão minimamente informado sobre o assunto sabe que esta é somente a ponta do iceberg e grande quantidade de informações e registros (inclusive em áudio e vídeo) sobre o Fenômeno UFO e a presença alienígena na Terra continua sendo mantida em sigilo, principal e notoriamente pelo Exército e Marinha.

Não existe ainda informação que aponte para material oriundo destas últimas Forças. Isto já era previsível, tendo em vista que, nas respostas dadas pelo Ministério da Defesa a Requerimento de Informação da Câmara dos Deputados (RIC 4470/2009), solicitado pela CBU, a Marinha disse que “não possui informações referente ao assunto” e, o Exército, informou que não estão nos seus arquivos.

Essa questão será alvo da próxima etapa da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, através de novas contestações da CBU junto ao Poder Executivo, baseadas no Dossiê UFO Brasil - que passa por reformulações e atualizações para 2011 - e na Lei de Liberdade de Informações 11.111/2005.

Os documentos oficiais da década de 2000 podem ser acessados e baixados no endereço: http://www.ufo.com.br/documentos/anos_2000/

Todos os demais arquivos, no endereço: http://www.ufo.com.br/documentos

Atenção: Pedimos aos interessados que baixem, imprimam, divulguem e compartilhem à vontade tais documentos, de acesso público irrestrito e total, mas que não se esqueçam de citar a fonte, a Revista UFO, e que tais materiais estão sendo disponibilizados por iniciativa da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo