quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jornalista especializada em Ufologia tece comentários sobre o sensacionalismo na mídia

Imagem ilustrativa. Crédito: Tempeyarnandfiber
Por Ricardo Alge/7cismo

De acordo com a jornalista Paolla Arnoni, especialista em investigação do Fenômeno UFO, a cobertura dos principais casos ufológicos pela televisão brasileira é insatisfatória e preconceituosa. Paolla explica que "a Ufologia quando cai na imprensa, de forma não selecionada, vira chacota".

Segundo ela, mesmo considerando que a mídia não trate a Ufologia de forma séria, analisa que "com a liberação de documentos oficiais secretos por parte do Governo a tendência é que, cada vez mais, não só a televisão, mas a imprensa num geral, passem a dar mais atenção ao tema".

O cinema, assim como a TV, prejudica muito a imagem da pesquisa séria e idônea nesta área, devido ao sensacionalismo criado. "A maioria dos filmes causa pânico, eles invadem, acabam com o planeta ou querem a Terra para eles", afirma. No entanto, apesar disso, a jornalista ainda aponta filmes que tratam o tema de uma maneira mais séria e explicativa. "Um exemplo clássico, é o filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau, dos anos 70, que além de informar, de maneira, digamos, científica, passa uma imagem mais pacífica e honesta do assunto".

Além do citado acima, outro filme que fez muito sucesso foi Fogo no Céu, filme baseado em fatos reais que narra a história da possível abdução do americano Travis Walton. De acordo com a história, Walton, que era lenhador, foi abduzido por um objeto esférico luminoso no meio da mata. Cinco outros lenhadores, que eram amigos dele, teriam visto o ocorrido. Ele reapareceu cinco dias depois, alegando que tinha sido abduzido e estava numa nave com extraterrestres pequenos, de cabeça e olhos grandes.
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo