A maldição do cádmio na Coca-Cola
A Coca-Cola está retirando 22.000 copos colecionáveis do mercado nos EUA. A pintura, que o produtor mundial de refrigerantes estava utilizado para o seu copos, continha cádmio tóxico. A concentração da substância é cancerígena, mas é muito insignificante, que não representa qualquer perigo para os consumidores, afirmam os funcionários da empresa .
O comunicado de imprensa da empresa disse que os copos eram recolhidos devido a problemas de qualidade, ao invés de perigos para a saúde.
Notícias e relatórios sobre os copos tóxicos aparecem em uma base regular. Em outubro, por exemplo, dizia-se que os óculos tóxicos produzidos por uma empresa chinesa não pôde ser entregue a Khakasia na República Russa. conteúdos perigosos de benzeno foi encontrado em copos de bebê feito por Artes e ofícios Co. Ltd. (China). O envenenamento crônico de benzol pode provocar leucemia e anemia (falta de hemoglobina no sangue).
A história com a tinta, o cádmio e os óculos ocorreu na maior cadeia mundial de fast food McDonald's, em junho deste ano. A companhia recolheu 13 milhões de copos com imagens de personagens de desenhos animados Shrek .
O cádmio é um conhecido agente cancerígeno que pode prejudicar os ossos e rins, especialmente em crianças pequenas e se acumula ao longo do tempo. sulfeto de cádmio é usado na produção de tinta (a cor amarela) e na fotografia. O metal é altamente tóxico e tem uma capacidade de se acumular no corpo.
Cádmio deteriora o fígado, rins e no músculo cardíaco. O Centro dos EUA para Controle e Prevenção listas o cádmio como o sétimo elemento mais perigoso. A lista inteira conta 275 substâncias tóxicas.
Acredita-se geralmente que beber Coca-Cola não é muito bom para sua saúde. Os ingredientes da Coca-Cola Light - Água carbonatada, E150d, E952, E950, E951, E338, Е330, Аromas, Е211 - pode ser considerado segura apenas com algumas restrições. Esta bebida tem apenas dois ingredientes absolutamente seguro: água gaseificada e E330 (ácido cítrico).
A Coca-Cola trata das reclamações de qualidade dos produtos em uma base regular. Na maioria das vezes, ocorre com as chamadas bebidas regionais, produzidos sob licença da Coca-Cola em diversos países do mundo. Isso dá à empresa uma oportunidade para se referir a essas ocorrências como a violação das regras de tecnologia de produção. Em 1999, centenas de crianças foram hospitalizadas na Bélgica e na França, com intoxicação alimentar. Todas as crianças bebiam Coca-Cola. Em 2006, a venda de bebidas Coca-Cola foi proibida em vários estados indianos: as concentrações de pesticidas nas mesmas ultrapassavam as normas de 30 vezes.
Bigness
fonte: pravda.ru
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)