quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A maldição do cádmio na Coca-Cola

A Coca-Cola está retirando 22.000 copos colecionáveis do mercado nos EUA. A pintura, que o produtor mundial de refrigerantes estava utilizado para o seu copos, continha cádmio tóxico. A concentração da substância é cancerígena, mas é muito insignificante, que não representa qualquer perigo para os consumidores, afirmam os funcionários da empresa .

O comunicado de imprensa da empresa disse que os copos eram recolhidos devido a problemas de qualidade, ao invés de perigos para a saúde.

Notícias e relatórios sobre os copos tóxicos aparecem em uma base regular. Em outubro, por exemplo, dizia-se que os óculos tóxicos produzidos por uma empresa chinesa não pôde ser entregue a Khakasia  na  República Russa. conteúdos perigosos de benzeno foi encontrado em copos de bebê feito por Artes e ofícios Co. Ltd. (China). O envenenamento crônico de benzol pode provocar leucemia e anemia (falta de hemoglobina no sangue).

A história com a tinta, o cádmio e os óculos ocorreu na maior cadeia mundial de fast food McDonald's, em junho deste ano. A companhia recolheu 13 milhões de copos com imagens de personagens de desenhos animados Shrek .

O cádmio é um conhecido agente cancerígeno que pode prejudicar os ossos e rins, especialmente em crianças pequenas e se acumula ao longo do tempo. sulfeto de cádmio é usado na produção de tinta (a cor amarela) e na fotografia. O metal é altamente tóxico e tem uma capacidade de se acumular no corpo.

Cádmio deteriora o fígado, rins e no músculo cardíaco. O Centro dos EUA para Controle e Prevenção listas o cádmio como o sétimo elemento mais perigoso. A lista inteira conta 275 substâncias tóxicas.

Acredita-se geralmente que beber Coca-Cola não é muito bom para sua saúde. Os ingredientes da Coca-Cola Light - Água carbonatada, E150d, E952, E950, E951, E338, Е330, Аromas, Е211 - pode ser considerado  segura apenas com algumas restrições. Esta bebida tem apenas dois ingredientes absolutamente seguro: água gaseificada e E330 (ácido cítrico).

A Coca-Cola trata das reclamações de qualidade dos produtos em uma base regular. Na maioria das vezes, ocorre com as chamadas bebidas regionais, produzidos sob licença da Coca-Cola em diversos países do mundo. Isso dá à empresa uma oportunidade para se referir a essas ocorrências como a violação das regras de tecnologia de produção. Em 1999, centenas de crianças foram hospitalizadas na Bélgica e na França, com intoxicação alimentar. Todas as crianças bebiam Coca-Cola. Em 2006, a venda de bebidas Coca-Cola foi proibida em vários estados indianos: as concentrações de pesticidas nas mesmas ultrapassavam as normas de 30 vezes.
Sergey Nikolayev
Bigness 


fonte: pravda.ru

Leia o original em russo

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo