Milão recebe mostra com grandes nomes do impressionismo
Roma - A cidade italiana de Milão vai voltar a hospedar grandes mestres da pintura impressionista, entre os quais nomes como Claude Monet, Camille Pissaro, Paul Gauguin, Édouard Manet, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir.
A partir de março de 2011, o Palácio Real da cidade exibirá cerca de 70 obras provenientes do Sterling and Francine Clark Art Institute, de Williamstown, no estado norte-americano de Massachusetts.
É a primeira vez que poderá ser admirada na Itália uma seleção do célebre museu, criado pelo empreendedor, explorador e colecionador de arte Robert Sterling Clark, que por 35 anos, junto à esposa Francice, reuniu obras capitais da arte francesa do século XIX.
Entre as pinturas estarão mais de 20 obras de Renoir, um dos maiores nomes do impressionismo -- que está entre os movimentos mais amados pelas pessoas que visitam mostras na Itália e no mundo inteiro.
Surgido na França no final do século XIX, o impressionismo é caracterizado por efeitos fugazes de luz e movimento, despreocupação com contornos, aversão a tons sombrios, uso de ângulos de observação e enquadramentos originais, tudo envolvido em uma aura de alegria.
www.ansa.it/www.ansalatina
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)