quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Milão recebe mostra com grandes nomes do impressionismo

Roma - A cidade italiana de Milão vai voltar a hospedar grandes mestres da pintura impressionista, entre os quais nomes como Claude Monet, Camille Pissaro, Paul Gauguin, Édouard Manet, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir.

A partir de março de 2011, o Palácio Real da cidade exibirá cerca de 70 obras provenientes do Sterling and Francine Clark Art Institute, de Williamstown, no estado norte-americano de Massachusetts.

É a primeira vez que poderá ser admirada na Itália uma seleção do célebre museu, criado pelo empreendedor, explorador e colecionador de arte Robert Sterling Clark, que por 35 anos, junto à esposa Francice, reuniu obras capitais da arte francesa do século XIX.

Entre as pinturas estarão mais de 20 obras de Renoir, um dos maiores nomes do impressionismo -- que está entre os movimentos mais amados pelas pessoas que visitam mostras na Itália e no mundo inteiro.

Surgido na França no final do século XIX, o impressionismo é caracterizado por efeitos fugazes de luz e movimento, despreocupação com contornos, aversão a tons sombrios, uso de ângulos de observação e enquadramentos originais, tudo envolvido em uma aura de alegria.


www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo