quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mostra virtual de Caravaggio na Itália

Milão  As 55 obras atribuídas ao italiano Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, serão apresentadas de hoje até 13 de fevereiro no Palácio da Razão, em Milão, em uma reprodução virtual com base na mais moderna tecnologia.

O projeto, que mostra em tamanho natural todos os particulares das obras, é uma sequência de uma iniciativa da emissora Rai e nasceu da constatação de que é impossível fisicamente colocar juntas todas as obras do pintor, como acontece com outros artistas, e que qualquer mostra das obras originais pode ser só parcial.

A exposição segue uma ordem cronológica e temática, que ilustra o percurso artístico de Caravaggio nos 39 anos de sua curta vida (1571-1610), desde Roma, onde chegou muito jovem ao sair de sua Milão natal, até suas temporadas por Nápoles, Malta e a ilha da Sicília.

As mudanças, sempre consequências de condenações devido a seu caráter violento, terminaram em sua trágica morte no litoral do Mar Tirreno, enquanto tentava voltar a Roma.

Os visitantes da mostra serão recebidos por atores vestidos em roupas do século XVI, que personificam Caravaggio, descrevendo as obras no contexto de sua vida.

Os profissionais também farão suas récitas em outros locais da cidade, como na estação metropolitana de trem, para obter um maior envolvimento do público italiano.

www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo