quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nova pizza tem nome: 'Cavani Matador'

Nápoles - A nova pizza "Cavani Matador", lançada no bairro de Consalvo e disseminada para outras áreas da cidade, homenageou a idolatria dos napolitanos pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, goleador do futebol italiano.

"É o reconhecimento a um grande campeão que nos presenteou não só com uma vitória, mas que nos faz sonhar com a classificação na Liga dos Campeões", disse um pizzaiolo de Consalvo, fanático por Cavani, após os dois gols que deram a vitória por 2 a 0 contra o Parma.

A pizza traz por cima um sombrero estilo "matador", elaborado com massa e recheio de mussarela e presunto, mas já apareceram variações com cogumelos, bacon, tomates napolitanos e anchovas, entre outras.

"Matador" é o apelido de Cavani, cuja idolatria está ofuscando a do argentino Ezequiel "Pocho" Lavezzi.

O Napoli, que só foi campeão italiano com Diego Maradona, divide o quarto lugar no campeonato atual com a poderosa Juventus e Cavani lidera a tabela com oito gols, junto com o camaronês Samuel Eto'o (Inter).

"Edinson, nos orgulhamos de você", diz um cartaz colocado por torcedores na região do lago Lucrino, perto da casa do artilheiro, também cultuado pelas torcidas no Facebook em inúmeras páginas.

Em uma cidade famosa pelos seus presépios, tampouco faltou o "pastor Cavani", que recorda que o uruguaio faz parte dos Atletas de Cristo, como se denomina um grupo de jogadores de futebol religiosos.

"Estou a serviço da equipe e todos esperamos cumprir os objetivos que traçamos", disse Cavani para a Sky Sport após a vitória por 2 a 0 contra o Parma, que serviu para apagar a derrota por 1 a 3 em Liverpool pela Liga da Europa.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo