quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O maior trem do mundo

O trem atravessa o deserto entre as cidades e Zourat Nouadhibou, na Mauritânia, arrastando uma série de carros de cerca de três quilômetros de comprimento. O comboio transporta cerca de 22 mil toneladas de minério de ferro da mina gigante de Zourat no meio do Saara até a costa da Mauritânia. A viagem pode demorar um dia inteiro e abrange uma distância de cerca de 700 km, Cruzando um dos lugares mais desolados da Terra. Em mais de uma ocasião, o comboio foi atacado pela Frente Polisário, em sua passagem pela fronteira com o Sahara Ocidental.

Segundo a Wikipedia, o trem é puxado por entre 3 e 4 locomotivas diesel-elétricas de 3.300 hp, que arrastam  cerca de 200 vagões carregados com 80 toneladas cada um.

Nos últimos tempos foi adicionado um par de vagões para passageiros na parte traseira do trem, mas ainda assim muitas pessoas preferem viajar em cima de vagões de carga, que eles consideram mais "confortável".
 Os 700 quilômetros de trilhos da Zourat Nouadhibou é a única linha ferroviária na Mauritânia. Se você quiser viajar entre duas cidades, este é praticamente o único caminho a percorrer. Claro, deve planejá-la com paciência, pois, embora muitas vezes eles saiam duas vezes por dia, a freqüência dos trens depende da carga de trabalho da mina.


Mais: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 /


Fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo