terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os verdadeiros arquivos X estão no Uruguai

Cel Ariel Sanchez e Gevaerd na FAU. Crédito: Arquivo UFO
Por A. J. Gevaerd

Acabo de chegar de um ciclo muito proveitoso de viagens internacionais. Neste ano fiz inúmeras viagens, todas para realizar palestras e contatos com ufólogos, testemunhas e autoridades de vários países. Fui ao México, Estados Unidos, Itália, San Marino, Portugal e Chile. E agora, em novembro, fiz palestras na Argentina e no Uruguai, nações onde busquei estabelecer, como sempre, uma aproximação das comunidades ufológicas locais com a Ufologia Brasileira, tal como fiz no Chile, em maio.Na Argentina fiz palestra precisamente na área de maior incidência ufológica do país, o Cerro Uritorco, a 100 km de Córdoba, uma espécie de “Serra da Beleza argentina”. Lá, sondas e UFOs são observados em regime freqüente e muitas vezes em plena luz do dia, e é na pequena Capilla del Monte, cidade de pouco mais de 20 mil habitantes da região, onde o Centro de Estudios Ovniológicos (CIO) estabeleceu sua sede. Fui convidado de seu presidente, “don” Jorge Suarez e sua esposa Luz Mary, que comandam um pequeno, mas ativo grupo de pesquisadores na região.

O evento de Capilla foi o 13º Congresso Internacional de Ovnilogia [Veja galeria de fotos, clicando aqui], ocorrido de 05 a 07 de novembro, que reuniu personalidades de vários países, como os argentinos Carlos Iurchuk, Mario Gorosterrazú e Oscar Raúl Mendoza, o canadense Alfred L. Webre (considerado o líder mundial da chamada Exopolítica) e os peruanos Ricardo González, Grethel Mendizabal e Julio Chamorro, comandante da Oficina de Investigaciones de Fenómenos Aéreos Anómalos (OIFFA). Oficina significa escritório em espanhol. A OIFFA é o grupo oficial de pesquisas ufológicas instalado no quartel-general da Força Aérea do Peru (FAP).

De lá fui ao Uruguai e participei do I Congresso Internacional de Pesquisa de Fenômenos Aeroespaciais e Terrestres [Galeria de fotos, clique aqui], de 12 a 14 de novembro, o primeiro grande evento de Ufologia do país e o primeiro do mundo – de que se tem conhecimento – a ser apoiado oficialmente pela força aérea de um país. Nesta ocasião também estiveram reunidas personalidades de várias nacionalidades, como o chileno Rodrigo Fuenzalida, as argentinas Silvia e Andrea Simondini e um elenco de estrelas da Ufologia Uruguaia, incluindo Daniel Silvera, Carlos Rodriguez e Ariel Sanchez, coronel da Força Aérea Uruguaia (FAU)...
 
Leia texto completo

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo