quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Primeiro tablet inicia comercialização no Brasil

As operadoras TIM, Claro e Vivo iniciaram a comercialização do primeiro tablet no Brasil, o Samsung Galaxy Tab, que junta conceitos de celular e computador portátil.

O aparelho possui tela de 7 polegadas com resolução 1024x600 e pesa menos de 400 gramas. Tem memória interna de 16 Gb e permite o uso de cartões microSD para armazenamento de dados externo. Em relação à conectividade, possibilita o uso de 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Sua plataforma multimídia executa arquivos nos mais variados formatos, como MPEG4, DIVX, MP3, WAV, WMV entre outros. Possui duas câmeras, uma de 3 megapixels integrada com flash de LED e autofoco e outra específica para videochamadas frontal de 1,3 megapixels.

O navegador de internet traz recursos facilitadores, como zoom na página com o abrir e fechar de dedos na tela e trabalha com telas simultâneas. Traz também um leitor de e-books com 15 livros pré-instalados, disponibilizando funcionalidades como marcar páginas e pesquisar palavras ou textos.

Equipado também com sistema de navegação GPS, o Galaxy Tab opera juntamente com o Google Maps.

Outro atrativo disponível apenas na versão brasileira do aparelho é a TV Digital, disponibilizada no padrão 1-seg (tecnologia de transmissão específica para aparelhos móveis permitida no padrão brasileiro). Neste quesito, o aparelho traz muitas vantagens, como um guia prático de programação e gravar os programas no cartão SD.

O preço varia entre as operadoras, e muda também de acordo com o plano de serviços contratados, sendo no máximo 2,4 mil reais.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo