quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A psiquiatria como ferramenta em diversos casos da Ufologia no Chile

Pesquisador Raúl Núñes entrevista ufólogo e psiquiatra Mário Dussuel
Mário Dussuel Jurado e o entrevistador Raúl Núñez, grandes ufólogos. Crédito: IIEE
Por Raúl Núñez e Sandra Cárcamo/IIEE - Tradução e adaptação: Paulo Poian

As pessoas que não o conhecem profundamente, podem imaginar que seja um "crente em UFOs, empedernido". Contudo, se nos libertamos de nossos preconceitos e pensamentos petrificados, veremos que este homem dará razões e convicções que ele mesmo tem experimentado, tudo isto exercendo estudos e conhecimentos de psiquiatria e seu intelecto intransferível de ser uma pessoa honrada consigo mesma.

O chileno Mário Dussuel Jurado é considerado entre os pesquisadores mais criteriosos de seu país e um dos mais bem informados. Membro da Agrupación de Investigaciones Ovniológicas de Chile (AION) e reconhecido psiquiatra, é um incansável divulgador da Ufologia, área em que emprega seus conhecimentos profissionais.

Foi o principal investigador do Caso Valdés, que incluiu abdução com modificação temporal em área militar. Possuindo ligações efetivas com vários representantes governamentais e militares do Chile, o psiquiatra conheceu, pesquisou e divulgou casos ocorridos no país ainda durante a ditadura militar. Em toda a América Latina, seu nome é um dos mais reputados na área da investigação de abduções e contatismo, com experiência também na psicologia do funcionamento de seitas ufolátricas.

Conversar com o doutor Jurado é uma verdadeira aventura transcendental, onde asseverações científicas e um possível mundo imaterial, anômalo, invisível, fantástico e desconhecido se unem e completam. Numa oportunidade ímpar, concedeu entrevista ao ufólogo Raúl Núñez, coordenador do Instituto de Investigação e Estudos Exobiológicos (IIEE).

A conversa foi longa e muitos os temas tratados. Alguns detalhes foram ignorados ao publicar, por expressa menção do entrevistado, pois eram experiências muito próximas a seu círculo familiar mais íntimo.

"Quem exerce a Ufologia de alguma forma neste país, tem uma idéia superficial de sua real personalidade, confessamos sem rubor, que nós mesmos o estereotipamos mais de uma vez, mas em nosso caminho de busca da verdade, não podemos deixar de mencionar que muitas pessoas vão a seu consultório com verdadeiros dramas relacionados com o Fenômeno UFO, com todas as conseqüências que essas experiências trazem", discorreu Raúl Núñez.

No entanto, sabemos que são seus próprios colegas psiquiatras quem lhe remetem as pessoas afetadas, pois reconhecem, em forma privada, que não são capazes de compreender o que estes "pacientes" tratam de expressar. Repassam-nas ao consultório de Jurado, "quem durante muitos anos atende, escuta e também acolhe-os ativamente, se incorporando à fenomenologia destes indivíduos, que buscam alguém que lhes dê explicações ao que estão vivendo, depois de uma experiência ufológica", informou Núñez.

O desempenho deste singular profissional confirma que esta atitude é bem distante das normas que impõem os grêmios médicos oficialistas e profissionais em geral, devendo possuir convicções muito profundas para atuar de forma independente, aceitando os ditados do coração e se introduzindo em labirintos que nem todo mundo entende [Leia o artigo de Mario Dussuel Incríveis abduções por extraterrestres no Chile - Os seqüestros por alienígenas devem ser investigados não somente sob o ponto de vista físico e mental, mas também como social e de estratégia militar].

Quase 40 anos atrás - O início

Nos anos 70, em Santiago, um grupo de meditação localizado na comunidade de Nuñoa lhe...

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo