terça-feira, 9 de novembro de 2010

Seminário discute estratégias para conservação de peixes em Minas Gerais

No Ano Internacional da Biodiversidade, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio do Programa Peixe Vivo, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), a Fundação Biodiversitas e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) promovem o 2º Seminário Estratégias para Conservação de Peixes em Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de novembro.

O seminário é uma oportunidade para que a comunidade científica, organizações da sociedade civil, empresas e governo troquem experiências e discutam estratégias eficientes visando à conservação dos recursos pesqueiros aliadas às demandas pelo uso da água. Minas Gerais tem significativa relevância nessa discussão por causa da sua grande biodiversidade e disponibilidade hídrica, o que propicia desenvolvimento econômico e benefícios sociais, mas exige um uso sustentável dos recursos hídricos.

Para promover a troca de experiências, a programação do evento prevê palestras e mesas redondas que irão abordar e discutir os principais impactos ambientais na biodiversidade de peixes em Minas Gerais, além de avaliar medidas de manejo e conservação que possam ser utilizadas para minimizar esses impactos.

O 2º Seminário Estratégias para Conservação de Peixes em Minas Gerais será realizado no auditório do edifício-sede da Cemig, na av. Barbacena, nº 1.200, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Para conhecer a programação e se inscrever, acesse o site www.biodiversitas.org.br/seminariopeixes.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo