domingo, 21 de novembro de 2010

Terrícolas em busca de respostas: onde se encontram os UFOs legítimos

Uma análise imparcial e criteriosa sobre Ufologia no âmbito oficial
Gevaerd entregou em mãos, ao Cridovni, os arquivos brasileiros desclassificados, digitalizados, para o coronel Ariel Sánchez. Crédito: Arquivo UFO
Por Eduardo Albariza - Tradução e adaptação: Paulo Poian

A humanidade sempre contemplou o céu com fascinação. Desses primórdios vieram grande parte das especulações filosóficas, os mitos, crenças, mas principalmente uma infinidade de perguntas sobre fenômenos mais concretos, como os meteoritos, a chuva e o granizo. Do céu também chegaram certas teorias, como vincular o espaço aos objetos voadores não identificados, mais conhecidos por UFOs.

Há quem ache que UFOs são sempre naves extraterrestres. Isso seria divertido ou perigoso, porém, em qualquer caso, apaixonante. Mas é necessário provar. Também há quem diga ter viajado em uma destas naves, sendo capaz de definir com detalhes seu interior, os controles, as alavancas, o painel de comando e supostamente aos seus tripulantes.

Contudo, um UFO [Unidentified Flying Object] segue sendo singelamente isto: um objeto voador não identificado, algo que se resiste a ser definido com certeza, desde uma sacola de plástico, ao léu da brisa, ou uma ave em ação - captada por câmeras e parecendo outra coisa -, até equívocos, embustes e fraudes das mais variadas.

Igualmente, pode se tratar de algum curioso fenômeno atmosférico ou - obviamente também é uma possibilidade - uma nave extraterrestre. Afinal de contas, há mais estrelas no universo que grãos de areia em nosso planeta.

Com o propósito de jogar um pouco mais de luz sobre este assunto na América do Sul, ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro um prestigiado e respeitado evento, o I Congresso Internacional de Pesquisa de Fenômenos Aeroespaciais e Terrestres (Ciifat 2010), no Clube da Força Aérea Uruguaia em Montevidéu, reunindo especialistas, pesquisadores e sociedade sobre a discussão da presença e gravidade do Fenômeno UFO.

Organizado pelo Centro Regional Investigador de Fenômenos Aeroespaciais e Terrestres (Crifat) e a Comissão Receptadora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni), contou com a participação, além do Uruguai, da Argentina, Brasil, Chile e Perú. "Fizemos questão que o encontro fosse o mais aberto possível", disse o coronel Ariel Sánchez, responsável do Cridovni, departamento oficial criado em 07 de agosto de 1979 pela própria Força Aérea do Uruguai (FAU)...
 
Leia artigo completo, com revelações e confirmações do Fenômeno UFO

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo