terça-feira, 9 de novembro de 2010

Turim festeja os 150 anos da unificação da Itália

Turim - A cidade de Turim, no norte da Itália, celebrará em 2011 os 150 anos da unificação do país com um grande evento, que durará nove meses: de 17 de março a 20 de novembro.

O evento de Turim, que no século XIX foi capital do Reino da Itália antes da nomeação de Roma, incluirá exposições temáticas, congressos e espetáculos para proporcionar uma experiência nova do passado, do presente e do futuro do país.

A data do início de "Experiência Itália" evoca o dia 17 de março de 1861, quando Vitor Emanuel II de Sabóia re reuniu em Turim com os deputados dos Estados que reconheciam sua autoridade e assumiu o cargo de rei da Itália, depois de um longo processo de guerras de unificação e independência do país com as potências vizinhas.

Particularmente relevante no cenário industrial italiano - pela presença da montadora Fiat, fundada pela dinastia turinesa dos Agnelli, Turim conseguiu se posicionar nos últimos anos como uma das nove cidades turísticas internacionais, com o selo da criatividade, do design e da gastronomia "made in Italy".

"Experiência Itália", que espera receber milhões de pessoas, é também o quinto destino turístico do mundo, com 43 milhões de turistas por ano, cujo objetivo não é só ser uma celebração histórica, mas se tornar uma série de "momentos" para analisar a situação da Itália atual e dos italianos de 2011 em diante.

"Experiência Itália" destina-se segundo os organizadores aos 150 milhões de "itálicos": os italianos da Itália, os novos italianos, os italianos que estão fora da Itália e os apaixonados pelo país no mundo. 

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo