terça-feira, 9 de novembro de 2010

Liga Norte reitera apoio a Berlusconi depois de encontro com dirigentes

Roma - A Liga Norte, de Umberto Bossi, ratificou ontem (8) seu apoio ao governo de Silvio Berlusconi, um dia depois que o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, solicitou em um discurso a renúncia do primeiro-ministro.

O esperado respaldo ao chefe de Governo italiano, que ontem se viu novamente em meio a debates sobre a sua administração, foi anunciado nesta segunda-feira, após um encontro entre o premier, Bossi e outros dirigentes da base governista.
Em uma nota assinada pelos líderes da Liga Norte na Câmara, Marco Reguzzoni, e no Senado, Federico Bricolo, eles afirmaram que a reunião foi "positiva e profícua, e serviu para fazer um balanço sobre a situação política e a agenda de governo", e ratificaram a continuidade da "ação reformadora para realizar o programa" de governo.

O apoio reiterado hoje confirma o suporte de 59 deputados da Liga Norte ao premier, além dos 234 que possui o governista Povo da Liberdade (PDL). Assim, Berlusconi fica mais próximo da maioria das 630 cadeiras da Câmara, importante para a governabilidade do Executivo.
A eventual perda da maioria no Parlamento já levou o primeiro-ministro a submeter seu programa de governo ao voto de confiança dos legisladores. Na ocasião, Fini -- que no final de julho foi retirado do PDL sob a acusação de manter posturas contrárias ao governo -- e seus apoiadores votaram a favor de Berlusconi.

Durante o anúncio das bases de seu novo partido no último domingo, o Futuro e Liberdade para a Itália (FLI), o presidente da Câmara disse que o premier "deve mostrar a valentia política que já demonstrou" em outras ocasiões e "tomar a decisão de entregar sua demissão, subir ao Quirinale [sede da Presidência, ndr.] e declarar que, de fato, há uma crise".

Ainda neste domingo, fontes próximas a Berlusconi afirmaram que ele não teria pretensão alguma de renunciar ao posto a fim de recompor a maioria governista no Parlamento.
 
Com informações da www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo