quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dragon a primeira nave espacial privada completa missão com sucesso

A cápsula Dragon, da empresa privada SpaceX, aterrissou nesta quarta-feira no Oceano Pacífico, completando assim com sucesso sua primeira viagem espacial, após ser lançada pelo foguete Falcon 9 às 12h43 (horário de Brasília) do Cabo Canaveral, no estado americano da Flórida.

O pouso marca a conclusão da primeira viagem da Dragon, uma cápsula elaborada para transportar carga à Estação Espacial Internacional (ISS) no futuro.

A operação ocorreu com normalidade após a decolagem do Falcon 9 da SpaceX às 12h43 (de Brasília), com um ligeiro atraso, antes do fechamento da janela de lançamento previsto para 14h22 (de Brasília).

O controle da missão revelou, pelo site da Nasa, que o lançamento tinha ocorrido de forma "satisfatória" e que, minutos depois, a cápsula Dragon, que transporta o Falcon 9, se separou do módulo principal.

A Dragon completou duas órbitas completas ao redor da Terra, nas quais os controladores submeteram a aeronave a diversas manobras, informou a agência aeroespacial dos EUA.

A cápsula espacial é um protótipo que pode, no futuro, fazer o transporte de pessoas ou carga à ISS.

A SpaceX tem contrato de US$ 1,6 bilhão com a Nasa por 12 voos ao espaço. Por enquanto as cápsulas podem transportar carga, mas ainda não astronautas. 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo