segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Exame de italiano para estrangeiros residentes

Os estrangeiros que desejam obter visto de permanência na Itália (permesso di soggiorno), para residentes de longo prazo, terão que se submeter a partir do dia 9 a uma prova de conhecimento da língua italiana, de acordo com o decreto publicado em 4 de junho passado pelos ministros Roberto Maroni (Interior) e Mariastella Gelmini (Educação).

Para tanto, os estrangeiros interessados poderão enviar seu pedido para um endereço eletrônico específico do Ministério do Interior (www.testitaliano.interno.it) e serão convocados para a prova em até 60 dias.

O exame, esclareceram fontes oficiais, será realizado através dos meios informáticos, mas o estrangeiro também pode optar por fazê-lo pessoalmente.

A prova foi estruturada a partir da compreensão de textos curtos, frases e expressões de uso frequente no idioma italiano, e seu conteúdo, critérios de pontuação e duração foram estabelecidos de maneira uniforme por todo o país.
Para ser aprovado, o candidato deve conseguir pelo menos 80% da pontuação máxima. Se o resultado for positivo, o estrangeiro poderá então apresentar seu pedido de permissão de estadia na repartição policial pertinente que, após verificar os outros requisitos, emitirá o documento.

No caso do candidato ser reprovado, ele poderá solicitar a repetição do exame.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo