quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gigantes esculpidos nas montanhas

É costume  esculpir uma estátua para homenagear os ancestrais, pessoas que fizeram algo grande para uma cidade ou que tenha sido um líder legendário. Às vezes, dada a magnitude do projeto é necessário utilizar o local para realizar o trabalho. Aqui estão seis exemplos:

Crazy Horse 

O Crazy Horse Memorial que fica a apenas 13 milhas do Monte Rushmore, inclui um centro cultural, um Museu do Índio e Escultura na montanha Crazy Horse (TashunkaWitko). A escultura foi realizada em 1948 pelo escultor Korczak Ziolkowski que morreu em 1982, desde então, sua esposa e filhos continuam a obra faraônica. O tamanho final da escultura vai ser de 195 m de largura por 172 m de altura, tornando-o maior do mundo. É maior do que o Monte Rushmore cuja cabeça mede 18 m de altura, enquanto o chefe do Crazy Horse é de 27 m.

 
Stone Mountain

Localizada na Geórgia, EUA, Stone Mountain É uma montanha de granito que se eleva 251 m acima do terreno circundante. Ela é famosa pela enorme baixo-relevo do lado norte. Existem três figuras esculpidas dos Estados Confederados da América: o presidente Jefferson Davis e generais Robert E. Lee e Thomas J. "Stonewall" Jackson. O tamanho da superfície esculpida é do tamanho de  um acre.

A família Venable, os donos da montanha, deram a face norte o nome de UDC (Filhas Unidas da Confederação
Foi previsto 12 anos para concluir este importante monumento da Guerra Civil. Gutzon Borglum foi contratado em 1915 como consultor para a escultura e um ano mais tarde, como construtor, mas devido a problemas de financiamento (em grande parte fornecidos pela Ku Klux Klan) e da I Guerra Mundial não poderia começar a trabalhar sobre o desmembramento 1923. Borglum  tinha previsto um  total de sete figuras centrais acompanhada de "um exército de milhares." Devido a desentendimentos com a UDC Borglum deixou deste projeto por outro projeto que lhe daria fama, os presidentes no Monte Rushmore. Outro escultor Augusto Lukeman, continuou o trabalho de Borglum , mas em 1928, subfinanciado etinha terminado apenas a cabeça do General Lee, o projeto foi abandonado. Em 1963, o Estado da Geórgia compra  a montanha e a área que a envolve, e retomaram o projeto. Entre 1964 e 1972, foi concluído o trabalho.
 
 
Abu Simbel

Conhecido como "O Templo de Riamsese-Meryamun ', foi construído por Ramsés II ,e possivelmente começou no início de seu reinado. O templo foi completamente coberto pela areia até 1813, quando JL Burckhardt encontrou o busto de um dos gigantes. Os quatro gigantes foram esculpidos na rocha e  foram realizados com muito cuidado. Destes, três estão em muito bom estado, e deixou o quarto somente na parte inferior da cintura para cima, enquanto a parte da cabeça e tórax estão espalhados pelo chão. Em cada lado de cada um dos quatro gigantes estão representados a família do faraó

Colossus I (à esquerda) contém uma representação da rainha Nefertari na perna esquerda do Faraó, Tuya, mãe de Ramsés II, à direita e Amonhorjepeshef  Príncipe no centro.
O II Colossus (lado esquerdo) são as princesas Bentata, Nebettauy e possivelmente a outra representa Senefra.
No colosso I do lado norte (direita) é a rainha Nefertari na perna direita, a Princesa Beketmut na Riamsese esquerda e Príncipe no centro.
No lado norte Colossus II Nerytamun Princesa, a Rainha Mãe Tuya e Nefertari.
 
 
Monte Rushmore

Provavelmente esculpida entre 1927 e 31 de outubro de 1941 os quatro chefes de pedra mais famosos do mundo. Gutzon Borglum e 400 trabalhadores esculpiram os bustos colossal de 18 metros dos presidentes George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln representam os primeiros 150 anos de história dos Estados Unidos . A manutenção do monumento é um desafio único para os conservadores, porque requer subir a montanha para remover líquen e são continuamente limpas.
 

YANG e Huang

O governo chinês iniciou um projeto para esculpir as cabeças de dois de seus mais antigos imperadores Yan e Huang, considerado o pai do povo chinês. As esculturas gigantes medindo 106 metros de altura e inaugurada em 18 de abril de 2007. Eles ficam perto da cidade de Zhengzhou, na província de Henan. O conjunto vem completo com uma praça e um altar. A praça esta a margem do rio Amarelo e a altura do altar é de 12 pés. Tudo grande.
 
 
Leshan Giant Buddha

É a maior estátua de Buda do mundo. É esculpidas na rocha em Leshan, província de Sichuan, sudoeste da China. Ele mede 71 metros e tem mais de 1.200 anos de idade. A construção começou em 713 dC, para que a presença do Buda apaziguasse as águas turbulentas dos três rios que convergem na vizinhança. Ele  foi concluido em 90 anos, e certamente, as águas tornaram-se calmas,com o resultado do material retirado para esculpir a estátua foi colocado no leito dos rios e com isso mudou seu curso. A Agência Xinh tem relatórios dizendo que a estátua será objeto de um estudo geológico utilizando o radar, que detecta se há algum dano em seu interior. Os trabalhos de conservação e restauração começou em 2001 e seu custo será de cerca de US $ 30 milhões. A estátua gigante de Buda foi incluída na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1996.
 
 Fontes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo