quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O edifício mais alto já demolido - Singer Building.

Deixando de fora as torres gêmeas WTC. Até esse dia o edifício mais alto já demolido de forma controlada, era o Singer Building, Que, aliás, estava localizado a 200 metros do lugar ocupado pelas torres Gêmeas.
O projeto de expansão da sede da empresa Singer na Broadway, começou em 1902 quando a empresa comprou as propriedades limítrofes a norte e oeste do edifício, com o objetivo de construir uma nova sede em um local anteriormente ocupado pela fabrica de maquinas de costura.
O arquiteto Ernest Flagg, Originalmente planejou o prédio da Singer com trinta e cinco andares, mas logo percebeu que com essas dimensões, o prédio ficaria pequenos. Em seguida, embarcou em um projeto mais ambicioso, que iria construir o edifício mais alto já visto até aquela data.
 
outdoor Singer , 1908 mostrando os edifícios mais altos daquela
época. Na cabeça deles a sua fabulosa sede em Nova York.

A Construção do edificio da Singer começou em 1906 e em 1908, com 187 m 47 Pisos, tornou-se o teto de Nova York, que na época era  o teto do mundo.
 
Infelizmente, seu reinado como o edifício mais alto do mundo durou apenas um ano. Em 1909, ele foi superado pela Torre Metropolitan Life Insurance Company. Também em Nova York, com 213 metros de altura. Vinte anos depois, ele foi classificado em apenas 17 º lugar entre mais altos edifícios de Manhattan.
 
A parte da construção do Singer sobre o horizonte de Manhattan, em 1941.

O edifício, uma jóia Estilo Beaux-Arts, Foi vendido por Singer em 1964 no United States Steel. Seus novos proprietários descobriram que o edifício não era rentável, pois a maioria dos pisos estavam na torre estreita com um quadrado de 20 metros de diâmetro. A solução foi substituir mas deviam destruí-lo antes.
A sua demolição começou em agosto de 1967, enquanto a poucos metros, o futuro do World Trade Center começava a ser construido. Em vez disso, construiram uma torre moderna com um espaço cinco vezes maior, One Liberty Plaza, Que hoje abriga os escritórios administrativos da Nasdaq, Goldman Sachs e Bank of Nova Scotia e outras grandes empresas.
 
One Liberty Plaza vista da torre do WTC A.

Na sequência dos atentados de 11-Setembro fez o One Liberty Plaza ficar seriamente danificado e também esteve prestes a ser demolido. Finalmente, após vários estudos estruturais, o liberty pode manter se em pé evitando assim o mesmo destino de seu predecessor.

Fontes: arquitetura nyc I, II, SkyscraperCity.
 
 
 
fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo