quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vivendo entre as torres de exploração de petróleo

Talvez seja mais um choque para você, mas uma das maiores exportações do sul da Califórnia durante os últimos 100 anos tem sido, além de filmes, petróleo. Em 1865, o precioso líquido foi descoberto na Califórnia em uma área perto de San Francisco e começou a atrair para o oeste homens ambiciosos em busca de fortuna e uma nova vida. No entanto, a maioria das enormes quantidades de petróleo ainda demoraria  a ser descoberto um pouco mais ao sul, perto da pequena cidade costeira de Los Angeles. E ainda levaria décadas para ser encontrado.
Até que em 1892, quando um prospector infeliz (até então) chamado Edward L. Doheny e seu sócio Charles A. Canfield construiu a primeira torre  para exploração de petróleo no sul da Califórnia.
 
Segundo a lenda, Edward L. Doheny estava no centro de Los Angeles quando passou um carro cujas rodas estavam cobertas com alcatrão. Quando o carro, paraou o mesmo perguntou ao homem como ele tinha conseguido o alcatrão nas rodas, ele simplesmente disse que tinha sido na região nordeste. Doheny Canfield examinou a área e logo descobriu o cobiçado ouro negro. Tinha perfurado a uma profundidade de 140 metros para encontrar o que queria , e fez o primeiro levantamento de Los Angeles Campo Oil City.

O boom do petróleo estava apenas no começo. A população da cidade de Los Angeles dobrou entre 1890 e 1900 e ja era seis vezes maior em 1910. Em 1900, a Califórnia produziu 4 milhões de barris. Em 1910, esse número atingiu 77 milhões.os campos de exploração e de produção em capacidade máxima.
 
Um caso curioso foi o de Sinal Hills, O maior campo de pesquisa da Califórnia na década de 20. O óleo foi descoberto depois que a empresa  dona dos terrenos tinha dividido e vendido lotes para fins residenciais. Os novos proprietários logo queriam construir suas casas para erguer torres de prospecção (ou, se pudessem, ambos). Os lotes eram em algumas áreas tão pequenos que as bases das torres de madeira estavam tocando uma nas outras formando uma floresta de torres de prospecção. Isto pouco importava para os donos das terras, a maioria dos quais queriam tornar-se ricos.
 
Na Cidade e no campo Sinal de perfuração
Vista aérea de signal Hills
Este rápido crescimento  causado pelos poços e habitantes  provocava situações  em que a convivência entre os dois ficava cada vez mais difícil. A Cidade em desenvolvimento, muitas vezes  deparava com  torres de perfuração. Ninguém duvidava de para quem foi dada a preferência sobre o local. As estradas de asfalto que eram construídas vinha de poços que estavam em seu caminho.
 
Boulevard, com bela decoração da área
Em 1928, quando a fotografia abaixo foi tirada, os frequentadores da praia Huntington Beach, compartilhavam espaço  com centenas de torres de perfuração, localizada ao sul de Los Angeles. Muitas vezes, os banhistas se queixavam dos poços, uma vez que não era incomum sujarem suas roupas ao ser descoberto petróleo na cidade de Orange County, a população cresceu de 1.500 para 5.000 pessoas em menos de um mês.
 
Estas torres foram durante anos uma parte inseparável da paisagem do sul da Califórnia, mas a um par de décadas começou a desaparecer. Quase 30 mil poços de petróleo foram fechados neste estado durante os anos oitenta e noventa, porque os preços baixos do petróleo não compensava os elevados custos de extração. Ao invés de casas proliferaram os centros comerciais. Além de que alguns ameaçam Voltar.
 
Informações e imagens: priweb, washingtonpost, katrinadoerner.


fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo