quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma noite no observatório mais avançado do mundo


Na noite de 28 de janeiro de 2006, às 23:07, hora local, um feixe de laser poderoso foi enviado ao espaço a partir do observatório astronômico Paranal. Conforme planejado, o caminho do [de sódio] laser tem 90 km e ricocheteou a camada de sódio em torno da Terra na atmosfera. Assim, o laser gerou um estrela artificial permitindo que os astrônomos calibrassem a nitidez do telescópio.


Naquela noite, os cientistas estavam testando uma técnica capaz de permitir, pela primeira vez um telescópio da terra produzir imagens tão nítidas como as tiradas do espaço. Até então, os telescópios terrestres tinham encontrado o obstáculo intransponível da turbulência atmosférica, um problema que só poderia ser superado através de uma ótica com adaptativos complexos.


 Por esta e por muitas outras razões, o Observatório Paranal, no Chile, é considerado o mais avançado complexo astronômico do mundo . Suas instalações incluem quatro telescópios refletores, 8,2 m de diâmetro, que podem ser usados individualmente para observar objetos 4.000.000 mil vezes mais fraco do que podemos ver de relance.

Mas também, graças ao clima perfeito, e sua posição sobre uma montanha de 2.635 metros, Paranal ofereceu ao mundo algumas imagens impressionantes retiradas de seu próprio ambiente.

  
Optical Engineer Stéphane Guisard passou 12 anos trabalhando na área e fotografou o céu do Chile. A seqüência do laser sobre o céu estrelado, que você viu no início. Durante este tempo, Guisard  tem dedicado a tirar fotos usando a técnica de lapso de tempo, criando algumas cenas de tirar o fôlego astronômicos. E o resultado de seu trabalho é simplesmente colossal.






fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo