terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A asa voadora da Alemanha nazista - Horten Go 229

 
A asa voadora GO 229 avião bimotor é talvez o menos convencional, construído durante a Segunda Guerra Mundial e um dos menos conhecidos. Ele surgiu como uma idéia dos irmãos Walter e Reimar Horten, Que acreditavam que a forma para uma maquina aérea era a de uma asa voadora para mostrar isto iniciaram seus primeiros testes em 1931 com o Horten 1. Em 1936 os dois irmãos eram oficiais da Luftwaffe, o que ajudou-os a continuar seus experimentos a bordo de aeronaves até 1942, quando começou o desenvolvimento de um caça tipo asa voadora.
 
 
Seu trabalho não tinha a aprovação do Ministério da Aeronáutica, no entanto, uma vez Goering conheceu o avião, ele insistiu que deveria ser posto em vôo, logo que possível. Em maio de 1944 o potencial do avião recebeu a bênção do Ministério do Ar do Reich, ordenando a produção na fábrica Waggonfabrik Gothaer com uma nova designação: Go 229. Além dos protótipos V1 e V2 ordenando a produção de 20. No final de 1944, o protótipo Ho IX foi destruído em um pouso, apesar de que o projeto estava pronto para entrar na fase de produção.
 
 
As perspectivas eram boas, mas a chegada dos Aliados e do fim da guerra pôs fim a este programa inovador que deu origem à futura concepção do protótipo de asa voadora YB-49

O único avião existente da família Ho 229, V3, está atualmente no National Air Space Museum e Paul de E. Garber Facility em Suitland, Maryland. Muitos dos protótipos em construção e aeronaves já prontas foram destruídas pelas tropas americanas para evitar cair nas mãos dos soviéticos.
 


O Go 229 foi o precursor de aeronaves que seriam desenvolvidas mais tarde como o YB-49 antes mencionada o XB-35 Wingbomber da Northrop Aircraft Company, que foi iniciado em 1946 por iniciativa do governo EUA. Via. Mais info.
 
 
 


fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo