domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chefe da Camorra na Itália procurado pela Interpol é preso em Fortaleza

A Polícia Federal do Ceará prendeu nesta quinta-feira, em Fortaleza, o italiano Francesco Salzano, de 38 anos, natural de Santa Maria la Fossa, província de Caserta. O italiano, acusado de ser um dos chefes da Camorra (Máfia Napolitana), tinha mandado de prisão expedido pelo Tribunal Penal de Nápoles e era procurado pela Interpol por ter envolvimento nos assassinatos de três pessoas.       Segundo a PF, os assassinatos estariam ligados a questões internas da organização criminosa napolitana. O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu, em dezembro de 2010, mandado de prisão para fins de extradição depois de pedido formulado pelo governo da Itália.

De acordo com o delegado da PF Thomás Wlassak, representante regional da Interpol no Ceará, o italiano entrou no país, via Fortaleza, em 10 de maio de 2010, portanto, antes da expedição do mandado de prisão pelo STF. Antes de se instalar no Brasil, Salzano esteve outras vezes aqui, como turista.    
- Foi um trabalho extremamente de inteligência. Tínhamos poucas informações ao sermos comunicados pela Interpol em Brasília, entre elas o apelido de uma namorada e um número de telefone que ele fazia uso - diz Wlassak.

O italiano foi preso no momento em que deixava uma loja de conveniência em um posto de gasolina e caminhava para o flat onde estava hospedado, na Avenida Abolição, vizinho ao estebelecimento comercial.

- Ele não reagiu. Estava muito frio e tranquilo no momento da abordagem - acrescenta o delegado.

O italiano, segundo o delegado, agia de forma muito cautelosa no Brasil, principalmente após a expedição do mandado pelo STF.

Francesco Salzano ficará preso na superintendência da PF em Fortaleza até ter o pedido de extradição analisado . Dependendo da decisão do STF, ele pode ou não voltar para seu país de origem.

http://oglobo.globo.com/

1 Comentário:

baboseiras disse...

Agora o Brasil virou porto seguro para terroristas e mafiosos italianos, o que eles querem mais, em um Pais de sexo fácil, sol, praia e um pais acolhedor só falta a justiça mandar pagar pensão a esses bandidos estrangeiros. Enquanto isso o cidadão Brasileiro é deportado aos montes destes países ditos 1º mundo.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo