quarta-feira, 2 de março de 2011

A nota de um trilhão de dólares ... ou quase


Aqui já passaram vários fatos interessantes e histórias sobre a mais popular moeda do mundo: O dólar dos EUA. Conhecemos " o rosto de George Washington na nota de dólar "e viajamos para um tempo quase surreal, quando existiam mais de 100 mil tipos diferentes de dólares .

Hoje eu gostaria de continuar esta série de artigos com mais uma daquelas pequenas coisas que pode fazer você ganhar uma aposta impar, bom se as contas forem em um bar, melhor ainda: 
 
 


 
Qual é o valor da maior nota de dólar? A questão, hoje, tem uma resposta simples, a imagem acima lhe dá a resposta a pergunta: A nota de $ 100 dólares.

No entanto, isso nem sempre foi assim. Estou aprendendo em Damm Cool Pics ,site de leilões e numismática elevado valor nominal , que na história dos EUA existiu inúmeras notas que superaram (amplamente em alguns casos)  as notas de $ 100.

Vamos dar uma olhada.

Pode ainda ser encontrado em "feiras de colecionadores e pode até mesmo comprá-los on-line em lugares como e-bay. A nota de $ 500 trazia a efígie do vigésimo quinto presidente dos EUA , William McKinley , e sua primeira impressão datam de 1928.
 

1928 também mostrou que nota de R $ 1.000 (na época deveria ser uma boa pitada), com o rosto do  vigésimo quarto presidente v, Grover Cleveland .

Ela foi impressa até 1946, mas foi autorizada a circular até 1969, que finalmente foram retiradas de circulação.
 


Isso já é uma pequena fortuna. Uma nota de 5.000 dólares , que certamente não estava disponível para muitos na década de 30. O presidente que apareceu neste pedaço de papel foi de James Madison , quarto presidente dos Estados Unidos.

Atualmente, existem menos de 500 notas deste tipo, então se você quiser comprar uma para sua coleção, eu acho que você teria que pagar mais de 100.000 dólares de hoje para conseguir uma delas.
 


E agora a campeã. A mãe de todos os dólares: A nota de R $ 10 mil ... a nota de curso legal de maior valor que nunca circulou em público. Uma nota por seu valor, mesmo nos dias de hoje, eu teria medo de andar com ela no meu bolso.

Esta que você vê na imagem foi impressa em 1934 e hoje só está disponível para  poucos que com certeza as tem trancadas em um cofre.
 


Uma nota de US $ 100 mil, no entanto, não é uma nota de curso legal, mas um " certificado de ouro , um certificado que o governo dos EUA emitia para determinados usos fiscais desde os meados do século XIX.

A imagem corresponde a uma impressão de 1934, com o presidente Woodrow Wilson na frente. Atualmente, estes tipos de certificados, não estão a venda para colecionadores , são guardados em museus para fins educacionais.
 


E sim ... você adivinhou. Eu não ia esquecer a famosa nota de "um trilhão de dólares" que o Sr. Burns guarda em sua mansão, no episódio Homer Simpson e CIA inclui até mesmo Fidel Castro.  


aldea-irreductible

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo