sábado, 26 de março de 2011

Os 10 melhores lugares para se refugiar em caso de conflito global

Por Maria M. Coutinho

O ser humano é curioso, é um sujeito capaz de criar mundos entre os mundos, transformando a realidade, tomar o que tem em seu alcance e muda-lo de acordo com suas necessidades e hobbies. Conviver e deixar este mundo encantado com suas paisagens, o calor da terra e das águas do mar, até que um dia ele esquece de si mesmo, se perder no caminho de sua própria existência que se converte em um estranho passeio de bicicleta pelo o paraíso em um mar de conceitos inalcançáveis ​​criado por seu intelecto e seu desejo enlouquecido e mal e complica tudo que colocam na sua frente.


Ele vai gradualmente se tornando um estrangeiro fora da pulsação da terra do seu nascimento, longe de tudo o que antes parecia ser o Éden, porque lhe parecia muito pouco. Não sei o que queria, só queria o verbo querer, não era o suficiente o canto dos pássaros pela manhã, as cores do pôr do sol ou a orquestra sinfônica de grilos na noite. Enlouquecido criou maravilhas, escreveu livros, músicas , levantou edifícios, construíu máquinas e encontrou a tecnologia do aço. Tudo isso enquanto cruelmente aniquilava sem piedade os mesmos da sua espécie, acabando com as flores que costumava enfeitar os cabelos e se tornou um monstro de natureza abrasiva.

Infelizmente, o lugar que nós carinhosamente chamamos de "casa", se tornou um lugar onde, em vez de respirar o perfume das flores, a cada respiração, um cheiro fétido e pútrido do medo.

Como resultado de seu mau comportamento ao longo do tempo, hoje nós apresentamos uma lista de locais únicos e últimos lugares na terra onde você pode correr e esconder-se de seu irmão o homem.



Suíça


A sua longa história como um país neutro e sua localização entre os vales dos Alpes, é um lugar seguro, pelo menos hoje, sem qualquer saída para o mar, montanhas enormes, queijo e chocolate. 

Costa Rica


Tal como a Suíça, o país também mantém uma política de neutralidade e de seus índices de satisfação, felicidade e pacifismo entre as mais altas do mundo inteiro.

Nova Guiné
Existem regiões da ilha que ainda não tinha sido descoberto pelo olho humano e tem os locais montanhosos mais desolados do  planeta. Aqui, o mundo parece não existir.

Canadá


Ao contrário do que muitos acreditam, este país é muito tranquilo. É cercado por montanhas, o litoral é o mais longo do mundo e sua densidade populacional é das mais baixas do mundo, então não há muito que se preocupar com espaço. 

A República das Seychelles


Além de estar isolado do resto do mundo no meio do Oceano Índico, é o lugar perfeito para esquecer que você já teve problemas, porque aqui tudo é tão claro como água cristalina.
 

Finlândia


Este país é caracterizado por ficar longe de conflitos globais, vivem em um estado de bem-estar, e os níveis de corrupção é extremamente baixos. 
 

Tuvalu 


Perfeitamente situado no meio da Micronésia, este lugar se encontra entre os  mais seguros e remotos do planeta. É o terceiro país menos populoso do mundo e o quarto em tamanho. 
 

Islândia


Sem fronteiras, literalmente, e é um país estável. Se uma guerra mundial começar, esse país não estaria entre as nações em conflito. 
 

Bhutan


Este lugar é protegido por enormes montanhas, é uma das nações mais remotas do mundo como nós o conhecemos. Seus habitantes, que são bastante religiosos, eles acreditam firmemente na resolução de conflitos de forma pacífica e apesar de estar em uma região conturbada, sua geografia lhe protege . 
 

Nova Zelândia 


Poderia ser considerada a nação mais geograficamente distantes. Não possuem fronteiras, não tem inimigos e consiste em diversas maravilhosas paisagens. Em 2009, o país ocupou o primeiro lugar no ranking da paz mundial. 
 
Bem, Aqui estão os locais ideais para morar em caso de conflito. Pena que não importa o quão bonito e tranquilo que possam ser, nunca vamos chamar de nossa casa.


 monkeyzen

2 Comentários:

Gabriela Parisi disse...

Canadá é meu sonho conhecer! e Finlândia/Suíça eu iria fácil também =)
adorei o post

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo