sábado, 16 de abril de 2011

Dinossauros na Bíblia?

por :Babu G. Ranganathan
A Bíblia não menciona tudo sob o sol, mas, curiosamente, a Bíblia dá uma descrição de um animal, o Livro de Jó 40:15-24, que só pode se referir ao que hoje conhecemos como um "dinossauro". A passagem em Jó diz que o animal que Deus chama "Behemoth"Tem uma cauda como um cedro (nenhum animal hoje tem uma cauda como um cedro), e os ossos são como tubos de bronze e seus membros, como as barras de ferro.



Dinossauros podem bem ter existido no tempo de Jó, que viveu apenas algumas centenas de anos após o dilúvio universal descrito em Gênesis. Os dinossauros foram criados no sexto dia da semana da criação, juntamente com outros animais e do homem.

Antes do dilúvio universal, Noé foi ordenado que construísse uma arca para salvar um remanescente da espécie humana e outras formas de relevo da vida. De acordo com o Gênesis 6:14-16, a Arca era de pelo menos, 450 pés de comprimento, 75 metros de largura e 45 metros de altura. Era uma caixa longa que seria estável e não poderia virar durante o período de devastação do dilúvio.

Noé não era obrigado a levar todos os animais para dentro da Arca, apenas dois de cada "tipo", masculino e feminino dos animais terrestres. Muitos dos animais marinhos teria sido capaz de sobreviver por meio do dilúvio. O primeiro par de cães na Arca teria realizado os genes recessivos e dominantes para a produção de todas as variedades de cães que temos hoje. O mesmo seria o caso com todos os outros animais. Deus diz em Gênesis 1 dez diferentes momentos que a vida tem de reproduzir em sua "espécie". Nós sabemos pela ciência que há limites genéticos às variações biológicas das espécies. Um cão será sempre um cão, não importa quantas variedades venha a ter. Todas as similaridades biológicas entre as espécies são devido a um criador comum (Deus) quem projetou funções semelhantes para fins semelhantes em todas as formas de vida.

Deus criou as espécies tão completa e totalmente funcional desde o início. Eles não poderiam sobreviver de outra maneira, meio-cão evoluir, por exemplo: não seria capaz de sobreviver. teoria da evolução darwiniana nos querem fazer crer que, pelas forças da natureza aleatória, as espécies evoluíram parcialmente nasceu em conjunto com a pele parcialmente evoluída, músculos, nervos, tecidos, órgãos e sobreviveu durante milhões de anos, e finalmente se tornou completa. Um absurdo total!

E sobre a seleção natural? A seleção natural é um processo passivo na natureza. A seleção natural só pode "escolher" a partir de variações biológicas que são possíveis e que têm valor de sobrevivência. A seleção natural por si só não produzem traços biológicos ou variações. A "seleção natural" é simplesmente uma figura de linguagem. Natureza, é claro, não faz qualquer seleção consciente ou ativa. Se uma variação biológica ocorre o que ajuda a um membro de uma espécie para sobreviver em seu ambiente, em seguida, que a variação biológica será preservada e será um legado para os futuros filhotes. Isso é o que chamamos de seleção natural.

A seleção natural é apenas outra maneira de dizer "sobrevivência dos mais aptos". Mas, este é exatamente o problema para a teoria macro-evolucionista darwinista. Como pode uma espécie parcialmente evoluída estar apto para a sobrevivência? Um órgão parcialmente evoluído ou  que não é completamente formado será uma responsabilidade a uma espécie, e não um ativo de  sobrevivência. Como poderia ter sobrevivido se seus órgãos vitais estavam ainda em evolução?

A única evolução na natureza que é possível e que pode realmente ser chamado de ciência é micro-evolução, que é variações dentro das espécies biológicas, tais como variedades de cães, gatos, cavalos e vacas. Apenas micro-evolução é observável e pode ser medido pelo método científico.

Macro-evolução, que ensina que as variações na vida pode ocorrer em espécies biológicas, não é ciência, mas a fé.

Os genes existem em todas as espécies de micro-evolução, mas não para a macro-evolução, e não há nenhuma evidência científica de que mutações genéticas aleatórias causadas por forças naturais, tais como a radiação pode ou irá gerar inteiramente novos genes para características totalmente novas. Random forças na natureza não têm capacidade de realizar engenharia genética, de modo a trazer sobre genes inteiramente novos.

Mutações produzem apenas variações de genes já existentes. Eles não produzem genes inteiramente novos. 
 
Mutações genéticas causadas por forças ambientais não produzirá genes inteiramente novos mais do que mudar aleatoriamente as seqüências de letras em um livro de receitas irá transformá-la em um livro sobre astronomia.

Que tal "DNA lixo"? A ciência mostra que o "DNA lixo" não é lixo depois de tudo!  Nós que ignoravamos a utilidade destes segmentos de DNA e o que são realmente. 
Recentes estudos científicos publicados em revistas científicas como Nature revelou que o "non-coding" segmentos de DNA são muito úteis, afinal de contas, e até mesmo essencial na regulação da expressão gênica e as atividades intracelulares.

Noé não tinha que procurar os animais. Deus disse que iria trazer os animais para Noé. Deus pode muito bem ter causado a hibernação aos animais de modo que a alimentação e cuidar deles, não teria de ser um problema. Sem dúvida, os dinossauros facilmente caberiam na Arca

Podemos supor a partir da Bíblia que as condições na Terra eram ideais antes do dilúvio, mas após o dilúvio o mundo era um lugar hostil onde a competição severa era necessária para os animais sobreviverem. Deus colocou os genes de espécies a adaptação limitada de forma que eles pudessem sobreviver através do ambiente em mudança na terra após o dilúvio.

Gênesis 7 diz que grande parte da água que inundou o mundo inteiro veio abaixo do solo. Nós sabemos até hoje de vastos reservatórios de água que estão debaixo da terra. Obviamente, se o relato do Gênesis é verdade, houve maior quantidade de água subterrânea no passado da Terra. Gênesis 7, diz que esta explosão de água veio através da superfície da terra. O efeito colossal mudou toda a topografia e o clima da Terra. Uma das principais conseqüências da tal inundação também teria sido a Idade do Gelo.

O Antigo Testamento (ou seja, o Salmo 104) descreve  como Deus aumentou as montanhas da terra após o dilúvio universal, para que as águas não passassem para as bacias oceânicas. A enorme velocidade e pressão de vazante como é o que mais provavelmente causou a formação do majestoso Grand Canyon embalado com seus bilhões de fósseis.

A Bíblia diz que a arca pousou em algum lugar nas montanhas de Ararat, onde a nação moderna da Turquia é agora localizada. Há relatos de alpinistas terem visto a Arca, as testemunhas dizem que a Arca tinha se dividido em duas ou mais seções e ficou petrificada e está bem preservada no gelo. No entanto,não existe ainda nenhuma prova concreta da existência da Arca.

Se encontrarmos a arca, ela com certeza mostrará ser uma forte evidência de um dilúvio universal. Mas, mesmo sem descobrir a Arca temos evidências físicas de um dilúvio mundial de biliões de fósseis de plantas e de animais na terra.

E sobre os fósseis? A ciência provou que a terra e o universo tem bilhões de anos? Os artigos (abaixo) vai responder a essas perguntas. Visite o site do autor para mais respostas.





O autor, Babu G. Ranganathan, tem o grau de bacharel em teologia com concentração e da biologia e tem sido reconhecida por seus escritos sobre religião e ciência na 24 ª edição do Marquês "Who's Who In The East". artigos do autor podem ser acessados ​​no www.religionscience.com.


pravda.ru

24 Comentários:

Claudenor disse...

Cara, parei de ler o texto quando vc disse que os dinossauros podem ter vivido no tempó de Jó...os dinossauros estão extintos à 65 milhões de anos.

kharhan disse...

Então leia ate o final....

Anônimo disse...

Cara, vc não pode explicar os absurdos da bíblia citando a própria bílblia. Isso por si só já é um absurdo. Paz...

Unknown disse...

VC Ñ PODE UNIR DOIS ASSUNTOS POLEMICOS EM UM SÓ!
OS DINOSSAUROS E A HISTÓRIA Q VIEMOS DOS MACACOS SÃO O MSM ASSUNTO Q OS CIENTISTAS TRATAM.JÁ A BÍBLIA É UM ASSUNTO RELIGIOSO.ESSES 2 TEMAS POLÊMICOS SAO DEFENDIDOS A TAPA PELOS CIENTISTAS E RELIGIOSOS.NÃO DA P JUNTAR AS DUAS COISAS!OU VC JAH FOI A UMA CELEBRAÇÃO RELIGIOSA E OUVIU ALGUMA VEZ O PADRE OU PASTOR FALAR EM DINOSSAUROS?????SÓ VC MSM P TOCAR NUMA LOUCURA DESSAS!

Unknown disse...

Caramba !! quanta abobrinha !!
se baseando apenas nestes fatos fica facil, porem o autor se esqeceu que quando o homem surgiu na terra, os dinossauros já estavam extintos a milhoes de anos
é tao burro que nao consegue enchergar que a seleçao natural nao tira em nenhum momento a divindade de Deus ! é só tirar a viseira dogmatica da cara e enchergar o mundo usando um pouco de razao !!

Kalhysha (Juliana D. Carbonera Knupp) disse...

É triste ver alguém que não sabem diferenciar verdade, metáfora e mentira tentar explicar as coisas cientificamente '-'

Aprenda o que é metafora antes de começar a tentar usar a ciencia pra explicar a biblia!
Se vai acreditar que tudo aconteceu como foi escrito, editado e traduzido de uma lingua arcaica, sem pontuação e de uma cultura diferente da sua até chegar em você...então ao menos não se humilhe tentando encaixar genetica ai, é patético.

Aposto que você é uma das pessoas que acha que na cruz ofereceram a esponja embebida em vinagre (assim como o vinho com fel/urina depende da tradução pois na urina tem fel) para Jesus beber apenas para zombar dele. (não conhece o verdadeiro significado desse gesto dos soldados)

Anônimo disse...

Nqa minha t´s "Comtempla o hipopótamo". Tem nada de dinossauro não.

Andre Rios disse...

Eu só posso sentir pena da pessoa que escreveu esse post....

é impressionante como ainda tem gente que acredita nesse tipo de conto.

Acreditar nessas sandices é o mesmo que crer que 80% das pessoas do planeta vao para o inferno pq nao aceitaram jesus.....e já estao lá pessoas como gandhi, todos os monges budistas que já nasceram, todos os muçulmanos, todos os indus, todos os judeus, provavelmente um numero maior que 75% de todas as pessoas que já viveram no planeta.

É triste constatar que pessoas ainda creem nessas charlatanices, que abdicam de pensar para seguir ensinamentos ultrapassados e ignóbeis.

Por uma evolução espiritual global vamos pensar, e ajudar a desmascarar os charlatães!!!

guilherme disse...

você quer dizer que em +- 4000 mil anos uma simples raça de cães evolui e virou todas as raças que existem hoje?

Eder disse...

"teoria da evolução darwiniana nos querem fazer crer que, pelas forças da natureza aleatória, as espécies evoluíram parcialmente nasceu em conjunto com a pele parcialmente evoluída, músculos, nervos, tecidos, órgãos e sobreviveu durante milhões de anos, e finalmente se tornou completa. Um absurdo total!"

Nunca vi uma distorção tão absurda da Teoria da Seleção Natural (ou Teoria Evolucionista). Você acredita mesmo nisso que escreveu??

Seleção Natural = sobrevivência do mais adaptado ao meio, que, por consequência, transmite seus genes aos seus descendentes. Simples assim!

Luiz Gustavo Maia disse...

Minha nossa, quanta ignorância!
Nem pra pesquisar esse cidadão serve...

Behemoth era uma criatura mitológica hebraica e nada tem a ver com dinossauros. É apenas mais uma prova de a Bíblia foi escrita por homens como o autor desse post...

Como se faz... disse...

Sua argumentação é completamente falha.

A biblia é uma reuniao de textos antigos, porem não é a verdade unica e absoluta, já que ali tem o contexto cultural e social do periodo que foi escrito e o pior é que os tradutores mais atuais mudaram muito o contexto real para que fosse adaptado as necessidades da igreja.

Dinossauros foram sim criados por Deus, mas naopor esse 'deus' que matou milhoes e mandou matar outros milhoes em seu 'nome' e nesse contexto deturpado de um livro que é claramente um meio de gerenciar riquesas entre outras coisas...

Pequise mais sobre a evolução das especies...
...

Mandrax disse...

Que texto mais sem noção.
Típico de quem nunca leu nenhum livro que preste na vida. Aí lê a bíblia uma vez, descontextualizando de todo o seu momento histórico, antropológico, social e literário, e pronto, sabe tudo. Vai estudar cara.

Thiago Ottoni disse...

Religiosos sempre mudando a palavra de deus para se adaptar as descobertas dos cientistas, arqueologos e historiadores esses sim mereciam ser venerados, pois sempre desmentem o lixo religioso. não acredito que perdi meu tempo lendo essa bobeira

kharhan disse...

COM AS RESPOSTAS OS DONOS DA VERDADE.
Não sou o criador destas teorias,publiquei para gerar polemica e consegui.

Pablo Aaron dos Santos disse...

o pessoal ai de cima pode não saber o que é a verdade..., mas pelo menos perceberam que não é essa baboseira que vc escreveu...

kharhan disse...

Por favor profº, já que é baboseira me diga a sua versão da verdade.Esta materia não é minha,entre no site do autor e diga a ele.

rodrigov8ao disse...

povo xiíta, buscai a verdade e esta vos libertará, essas são as palavras do Senhor. pois bem o assunto é muito interessante mas mal apresentado e de fato muito conturbado por misturar teorias, mais eu dou a dica para as pessoas com tempo como todos que estão aqui. Gente Deus google tá ai na sua frente e é so pesquizar e vcs vão ver provas de que o homem é muito mais velho do que a ciência oficial admite, e muita gente que toca neste assunto é tirado de louco ou coisa pior como o Erik Von Daniken que escreveu o livro "eram os deuses astronautas" tem muitas provas de que o homem lutou com feras bestiais hoje extintas, pesquisem e fiquem boquiabertos. fiquem na paz.

q? disse...

Quanta asneira heim? Nóe vivendo junto com os dinossauros? Essa foi boa, deu para me divertir um pouco com isso

lasaronunes disse...

poxa pessoal voces nao percebem que os donos dos sits so colocam esses topicos pro pessoal ficar grilado e responder.isso e mais velho doque os traillers dos filmes que so mostram as partes boas dos filmes e dai tu vai ver so tem aquelas partes de boas

- Érlick Badú! disse...

- PQP, acho que o blog é do cara, então ele posta o que ele quiser... Eu sou leigo em tudo, e não acredito em quase nada, nem no que vejo... O importante é postar! hehe :P

Kalhysha (Juliana D. Carbonera Knupp) disse...

O que estamos querendo dizer é que ao menos deve-se ser coerente na propria crença.
Ou acredita no criacinismo palavra por palavra, literalmente como está na biblia, ou se acredita no evolucionismo, ou então, caso queira misturar o escrito na biblia e ciencia, acredite na ciencia como errada em alguns pontos ou na história do genesis como uma metafora contada pelos antigos de boca em boca (telefone sem fio) até algum dia ser escrito e não perder ainda mais detalhes. (Ter ciencia certinha e biblia literal não da liga)

Sendo dai os 7 dias em que deus criou tudo em tempo diferente do que nós contamos, mais do que 168horas, dias podendo representar eras até, onde ele cria a vida célula por célula e vai juntando ao longo do que para nós é milhões de anos até chegar nos resultados que mais gosta.
E assim vai dai, adaptando a biblia a ciencia, não a ciencia a biblia.

Eu tenho uma crença que mistura religião e ciencia. Onde considero as leis fisicas, quimicas e matemáticas como um tipo de "burocracia" do divino onde Deus age pelo efeito borboleta que a ciencia até consegue explicar.
Colocar o médico com conhecimento e mão firme para operar um paciente necessitado, a mãe chegar mais cedo em casa por acaso e descobrir que o filho está com 39º de febre, coincidir de um grupo de policiais estar trabalhando numa area que não costuma trabalhar na mesma manhã em que um maluco resolve entrar armado numa escola e atirar em crianças,ter um meteoro indo a anos na direção da terra bem na mira de sodoma e gomorra e acerta-la logo após dizer que iria destrui-la, como algumas teorias sugerem que aconteceu (ele não é preso a nossa linha do tempo, pode começar algo a milhões de anos pro resultado chegar no momento certo). Etc

Percebe a diferença entre eu colocar a teoria na evolução desse jeito, com o tempo divino sendo diferente do humano?

Não tenho conhecimento histórico o suficiente para entender o que Noé era, por isso apenas no achismo do momento digo que pode ter sido algo relacionado a era do gelo. Gelo é agua, dependendo do modo que se falava num lugar deserto, pode ser contado como se enchente fosse 'cobrir de agua' em qualquer estado (povo do deserto não conhece gelo mesmo...é apenas agua). Mas isso de noé eu digo sem pesquisar, apenas como disse no começo do paragrafo, um achismo do momento.

Se for colocar o genesis como metafora da pra encaixar a história que a ciencia desvendou até hoje.
Mas se for levar literalmente...então ao menos leve literalmente.Valorize sua crença nas palavras da biblia ao invés de ridiculariza-la ao usar esses artificios baratos de conquistar fiéis indecisos com palavras mais cientificas.

Digo isso pra você e não ao autor original porque não achei o link pra postar comentário ali e o segundo link meu antivirus bloqueia.

E perceba que não digo que o que contei é verdade, é a minha crença e mais nada, digo apenas 'mantenha uma coerencia de pensamento'.
Pode acreditar no criacionismo, pode acreditar no evolucionismo, hiduismo, cientologia, até que o universo nasceu de um espirro dum nariz gigante, tanto faz! Mas mantenha-se coerente a sua crença!!!
Se vai moldar a ciencia na biblia, então deixe claro pro leitor que acredita que a ciencia está errada em certos pontos, como a datação por carbono, ao invés de simplesmente ignorar detalhes importantes e colocar apenas o que acha conveniente. Não se ignora o que não da certo na sua lógica apenas porque atrapalha na hora de ter uma conclusão!!! (isso não é uma critica direto a você dono do blog, mas é uma coisa em geral)

David disse...

Não entendi uma coisa.O autor, Babu G. Ranganathan, tem o grau de bacharel em teologia com concentração e da biologia. Bom, apesar de confuso isto quer dizer que o autor pirado tem algum conhecimento de biologia? Porque sinceramente, o autor não entende nada de evolução. É tão absurdo que fiquei meio assustado de saber que alguém assim teve coragem de escrever tantas besteiras de uma vez só. Dizer que as espécies viveram semi evoluídas, com órgãos parcialmente evoluídos. Nossa, é estupidez demais para uma pessoa só.

Unknown disse...

Existe uma segunda cosmovisão da realidade, veja: Champ the Lake Champlain Monster on abc news: " https://www.youtube.com/watch?v=IpkULq7ZV3A "

Se de fato os homens viveram com os dinossauros, então deveria existir varios relatos históricos dessas criaturas retratado em diferentes culturas antigas pelo mundo todo, e não é que tem, vou citar alguns exemplos: " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/ancient/dinosaur/ " ; " http://ligreli.blogspot.com.br/2014/10/serie-de-imagens-antigas-que-descrevem.html# " ; " http://ateismorefutado.blogspot.com.br/2015/04/evidencias-da-coexistencia-de-humanos-e.html " ; As estatueta de acambaro: " https://www.google.com.br/search?q=estatueta+de+acambaro&biw=1600&bih=802&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=2XVFVe3AEPfasASxzoDwBw&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ " , e também relatos dessas criaturas vivendo a poucas décadas atrás. Ex.: Dinossauro morto pescado em 1977 legendado; " https://www.youtube.com/watch?v=dhqZX1-oO6E " , " http://paleo.cc/paluxy/plesios.htm " ; Um Diplodoco: O Mokele-mbembe; " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/apatosaurs/mokele-mbembe/ " , " https://www.youtube.com/watch?v=NembeDjlxFQ " , Um pterossauro: O  Kongamato " https://casadecha.wordpress.com/2009/08/18/kongamato/. A relatos em todos os continentes, em varios países: Brasil, Bolívia, México, na África, na China, em todos os países escandinavos e etc... Mais alguns exemplos: Mistérios do Egito – O Uraeus e as Serpentes Aladas: " http://avecaesar10.blogspot.com.br/2012/12/misterios-do-egito-o-uraeus-e-as.html " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/dragons/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/dragons/book/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/ancient/pterosaur/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/ancient/plesiosaur/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/ceratopsian/emela-ntouka/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/the-therapod-enclosure/the-burrunjor-of-australia/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/cryptozoology/ " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/plesiosaurs/ " , " , " http://www.genesispark.com/exhibits/evidence/cryptozoological/pterosaurs/ " , " http://www.genesispark.com/genpark/konga/konga.htm " . A muito mais é só pesquisar, até a bíblia faz alguns relatos de criaturas que se assemelha com dinossauros: Ex.: Behemoth, Tanniyn, Leviatã. Agora sobre Os dragões que cospem fogo: " https://darwinismo.wordpress.com/2013/03/29/os-dragoes-que-cospem-fogo/ " , " https://answersingenesis.org/dinosaurs/humans/ " , " https://answersingenesis.org/dinosaurs/ " , " http://www.creationism.org/topbar/dinosaurs.htm " , é só pesquisar!!!


Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo