sexta-feira, 8 de abril de 2011

Onde vai parar todo esse lixo?

Image: Nakane Keichi (AP)
Carros, casas, pedaços de barcos ... O tsunami que atingiu o nordeste do Japão em 11 de março varreu a vida de milhares de pessoas e dezenas de locais. Deixando de lado por um momento reservado a tragédia humana, onde vai parar toda essa massa de entulho e detritos da destruição?
Nikolai Maximenko e Jan Hafner Universidade do Havaí fizeram um modelo baseado no estudo de bóias de deriva nos oceanos, nos últimos anos.



Como você pode ver no diagrama, o modelo prevê que o lixo vai se espalhar lentamente através do Pacífico a leste e vêm para a costa do Havaí, em cerca de um ano. Por dentro de três anos, eles calculam, os restos da destruição causada pelo tsunami vai atingir a costa oeste dos EUA e no final juntando pedaços cada vez menores, a grande mancha de lixo do Pacífico. O mais terrível é pensar que em poucos anos, alguns dos bens pessoais de todos aqueles que perderam tudo no Japão pode aparecer nas praias da Califórnia ou no Alasca, como infelizmente acontece testemunhamos um tempo atrás.

Mais informações: Onde vão os escombros deixados pelo tsunami no Japão? [Via]

Para saber mais sobre a grande mancha: Um monstro de plástico devora Pacífico / "Existem televisores e geladeiras flutuando no oceano" (Lainformacion.com)

1 Comentário:

Unknown disse...

Ny sinceras condolências às vítimas do tsunami no Japão.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo