Grécia aproxima Economic Collapse
O Primeiro-Ministro declarou que raio do regime de vistos é conseguido através das instruções dadas aos chefes de grego diplomáticas e serviços consulares na Rússia. Ele mencionou que os serviços são instruídos para ajudar os cidadãos russos dispostos a viajar para a Grécia.
Ele disse que os consulados em Moscovo e São Petersburgo foram transferidos para novas construções, e quatro cidades da Rússia (Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Yekaterinburg) já tinha visto grego centros criados para servir os russos com mais eficiência. O Primeiro-Ministro acrescentou que os gregos emitidos vistos em 48 horas, mais rápido que qualquer outro país.
Papandreou disse também que a Grécia teve um papel importante na assinatura do acordo entre a UE ea Rússia (aplicada em 1 de junho de 2007) que a emissão de vistos simplificados para determinadas categorias de cidadãos, e preservado o preço do visto de 35 Euros em vez de 60 euros. O primeiro-ministro enfatizou que a Grécia apoiou o pedido da Rússia para abolir os vistos para os russos entrando UE.
A Grécia é quase o único país da UE que apoia a Rússia na questão dos vistos. Questões grego rejeições visto mínimo para os cidadãos russos, eo país é visitado por 250.000 a 300.000 turistas russos anualmente. O governo da ala direita Costas Karamanlis, que renunciou no segundo semestre de 2009 também apoiou esta posição. É bom ver que Georgios Papandreou é consistente com esta política.
A política é baseada em uma relação de alto nível bilateral. Não houve grandes problemas entre a Grécia ea Rússia no ano passado. Grécia nunca criticou a Rússia pela Ossétia do Sul em eventos. Grécia nunca reconheceu a independência do Kosovo. O governo grego apoiou a idéia de que o novo acordo de segurança europeu e falou contra a localização de elementos do sistema de defesa antimísseis na Europa E.U..
Colaboração económica entre os dois países também é de alto nível. Por exemplo, um dos ramos da Corrente Sul está a passar por Grécia, ea construção do gasoduto para o projeto está quase concluído. Agora, os países têm de obter o acordo da vizinha Bulgária crítico para trazer o tubo para a Grécia de Novorossisk.
Além disso, Papandreou é discutir outro projeto com a Rússia, o oleoduto Burgas-Alexandropoulis que levarão os combustível do Negro ao Mar Egeu. O primeiro-ministro grego, disse antes de sua visita que ele esperava para começar a construção no prazo de seis meses. Novamente, o único problema aqui é que a Bulgária tendas do projeto.
No momento em que a questão da colaboração económica entre a Rússia ea Grécia é particularmente sensível. A Grécia está à beira da inadimplência. Embora Papandreou disse em 15 de fevereiro que não pretende pedir ajuda financeira, não é de excluir que teria de fazê-lo. Dívida pública do país é de 300 mil milhões de euros (112% do PIB) eo déficit do orçamento é de quase 13 por cento.
Imprensa grega diz que até à Primavera do país irá exigir 54 bilião de euros. A maior parte deste montante deveria ser dada pela Grécia na UE, que não está satisfeito com a possibilidade de um defeito em um de seus países. No entanto, há informações de que Papandreou vai pedir Rússia por 10 empréstimo de mil milhões de euros.
Media também relata que durante sua visita a Moscou, o PM grego vai tentar obter fundos adicionais para a construção do oleoduto Burgas-Alexandropoulis. Formalmente, ele estaria pedindo fundos para as necessidades ecológicas, a fim de acalmar as pessoas em causa. Na realidade, estes fundos de investimento seria a Grécia precisa hoje tanto.
Outra possibilidade é tirar um empréstimo da Rússia para a compra de armamento russo. Embora a Grécia é membro da NATO, ele ainda está disposto a comprar os complexos de mísseis russo С 300, Тор - М 1 e Тор-М -2. A Grécia está mesmo disposta a aumentar a compra no futuro. Rússia não se importa de ter um outro cliente, o problema é o cliente que está inadimplente.
Esta visita à Rússia é trunfo Papandreou o cartão em suas relações com a UE. Hoje, ministros das Finanças dos países da UE se reunirão em Bruxelas para discutir a ajuda para a Grécia. Se Papandreou consegue obter fundos provenientes da Rússia, seus colegas europeus relativamente mesquinho estará em posição embaraçosa. Ele ficaria como a Rússia encontrou o dinheiro para a Grécia, enquanto seus parceiros na Europa unida não conseguiu fazê-lo.
O acima mencionado abolição de vistos tem um componente de material para ele. Se vistos são cancelados, muitos russos estarão ansiosos para desfrutar bela Atenas, os mosteiros da Montanha Afon, nas praias de Creta. É sabido que os turistas russos gostam de jogar seu dinheiro que viria direito ao tesouro grego.
Vadim Trukhachev
Pravda.Ru
Leia o original em russo
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)