França e Espanha, luta para vender Amphibious Warfare
A França não é o único país a Rússia pode comprar uma plataforma de aterragem de helicópteros.El Pais relatórios que a Espanha está também a ser considerado como um potencial fornecedor. Segundo o jornal espanhol, Paris e Madrid estão conduzindo uma dura batalha competitiva. Enquanto o navio espanhol é melhor do que um francês de várias maneiras, a França é mais influente, e está tentando usar sua influência para obter um contrato lucrativo com Moscovo.
O jornal relata que a Rússia é escolher entre o francês BPC (a classe Mistral navios de desembarque-doca plataforma) e Espanhol BPE (um navio de projeção estratégica) Juan Carlos I. Uma delegação de altos funcionários da Marinha russa, recentemente visitou os estaleiros da Navantia Ferrol, empresa industrial, localizado em La Coruña.
Além de melhorar as características técnicas (o navio espanhol é maior e tem uma capacidade maior do que a um francês), Juan Carlos I, uma vez venceu uma batalha com a Mistral no mar. Foi o que aconteceu em 2007, durante a única competição internacional, realizada pela Marinha australiana. No final da competição Austrália decidiu adquirir dois navios semelhante ao espanhol, o El Pais.
No entanto, a França recorreu a sua influência política para obter o contrato, e seu presidente Nicolas Sarkozy pretende discutir esta questão com Dmitry Medvedev, que veio a Paris com uma visita na segunda-feira.
Ministro da Defesa da Rússia Serdyukov disse que a probabilidade de compra de navios francês Rússia era "muito alto." No entanto, uma delegação foi enviada ao estaleiro holandês Damen, e Navantia foi convidado a apresentar uma proposta, os relatórios do jornal.
O artigo também cita a opinião de especialistas que acreditam que o desejo da Rússia para a compra de navios de fornecedores europeus mostra como desatualizado equipamento naval russo é.
No final do ano passado, Vladimir Vysotsky, Comandante-em-chefe da Marinha russa, afirmou que o país pode anunciar um concurso para a compra de um navio de desembarque doca plataforma. O almirante disse que a França, Espanha e Holanda foram os potenciais participantes.
Juan Carlos I
Juan Carlos I, um navio anfíbio de guerra multiuso empregado para conduzir operações anfíbias e de transporte aéreo, das divisões das forças armadas, as operações de socorro e evacuações. O navio pode ser usado como um substituto para um porta-aviões, ARMS-TASS relatórios.
Juan Carlos I é 230,82 metros de comprimento e 32 metros de largura. Deslocamento do LHD para operações anfíbias é 27.079 t. A velocidade máxima sustentada é 21kt. Juan Carlos I é capaz de transportar equipamento e pessoal na distância de 9.000 milhas náuticas (16.000 km) com a velocidade de 15KT (28 quilômetros por hora).
O navio tem capacidade para transportar 243 membros do pessoal, e é capaz de transportar até 902 soldados equipados e até 46 tanques Leopard.
A embarcação dispõe de uma pilotagem de 202 metros (660 pés) de comprimento e 32 metros de largura. Quando usado como um porta-aviões, o navio tem oito pontos para helicópteros e aviões. Ela pode transportar até 30 aeronaves NH90 no modo de porta-aviões, ou 19 AV-8 Harrier ou 12 helicópteros CH-47 Chinook ou 12 NH-90 e 11 AV-8 Harrier.
Sua plataforma de alagamento 69.3x16.8 metros pode transportar quatro LCM ou SUPERCAT ou um LCAC.
Mistral
Mistral é um navio de assalto anfíbio multiuso com deslocamento padrão de 156,5 mil toneladas, o deslocamento a plena carga de 21,3 mil toneladas, e deslocamento com a doca faixa de 32,3 mil toneladas. Ela é 199 metros de comprimento e 32 metros de largura. Full Speed é 18.8kt. Resistência de Cruzeiro é de até 19,8 mil milhas.
O grupo para o navio de helicóptero inclui 16 aeronaves (8 anfíbios e 8 helicópteros de batalha). O convés de vôo pode acomodar 6 helicópteros simultaneamente. Ela pode transportar quatro barcos de assalto ou dois ofícios almofada, até 13 tanques e até 70 carros, Bem como até 470 soldados (900 curto prazo).
Mistral é projetado para o transporte de tropas e carga, o desembarque, e podem ser usados como um navio de comunicação de comando.
Pravda.Ru
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)