domingo, 7 de março de 2010

O Departamento do Estado Governa os E.U.A.?



O Presidente Hugo Chávez tem razão. Há um lado sinistro e dissimulado, escondido e enganoso na diplomacia de Washington e o documento que estamos prestes a revelar o comprove. Quem está no comando da Casa Branca, Barack Obama ou Hillary Clinton e os lobbies das armas e AIPAC? Depois de ler isto, não pode haver dúvidas.



Eva Golinger* descobriu este documento, "Departamento da Força Aérea, Construção Militar programa fiscal Ano de 2010", elaborado em Maio de 2009, enviado pelo Pentágono à Casa do Congresso dos EUA. Este é o documento denunciado pelo Presidente Hugo Chávez na reunião da UNASUL em 28 de agosto de 2009, em Bariloche, relativamente à questão da base dos E.U.A. em Palanquero, Colômbia e comprova a veracidade da Filosofia Geral de Mobilidade da Força Aérea dos E.U.A, na América Latina.


O Presidente Alvaro Uribe e a Secretária de Estado Hillary "Zona de Guerra" Clinton são mentirosos, de acordo com este documento. Uribe e o Departamento de Estado dos EUA declararam, em 30 de Outubro de 2009, por ocasião da assinatura do acordo militar entre Washington e Bogotá, que o documento em causa autorizava operações apenas no território da Colômbia (com vista à luta contra o tráfico de drogas e "terrorismo ").


O documento menciona " superioridade mundial na classe espacial ". Na página 217 do documento ** sobre a base de Palanquero afirma claramente: "Missão ou Funções principais: Esta Localização de Segurança Cooperativa (CSL) aumenta a Defesa Global dos EUA (PIB), que dirige a estratégia de desenvolvimento de uma presença global e integrada e basear a estratégia alinhada com os princípios do desenvolvimento das relações com países parceiros. Palanquero fornece uma oportunidade para a realização de operações de espectro total na América do Sul, incluindo missões NC (Operações contra NarcoTráfico). Ele também apoia missões de mobilidade, oferecendo acesso a todo o continente, exceto a região do Cabo Horn, se o combustível estiver disponível, e mais da metade do continente se tem reabastecimento ".


Full Spectrum Dominance é um conceito E.U.A. militar envolvendo uma estrutura militar conjunta de controle sobre todos os elementos do campo de batalha em uma região (terra, ar, mar, espaço). É uma doutrina estratégica adotada pelos E.U.A. nos últimos anos no que diz respeito à preparação para controlar qualquer situação, com uma vasta gama de opções militares.


Página 218 fala sobre operações não na Colômbia, mas na "sub-região" e cito: "A Localização (CSL) em Palanquero melhor apoia a Estratégia de Postura de Teatro (de conflito) da COCOM e demonstra nosso compromisso para com esta relação. O desenvolvimento deste CSL ( Localização de Segurança Cooperativa) proporciona uma oportunidade única para operações de espectro total de uma sub-região crítica de nosso continente, onde a segurança e a estabilidade estão sob ameaça constante de narcóticos financiando insurreições terroristas, governos anti-americanos, a pobreza endémica e repetição de desastres naturais".
 
O documento refere a "teatro de operações", "aviões operacionais" e, em seguida, justifica a localização de Palanquero devido ao factor geográfico e o fato de que "minimiza o perfil militar dos E.U.A." e ainda refere-se ao "acesso e presença regional".



"Palanquero é inquestionavelmente o melhor local para investir no desenvolvimento de infra-estrutura dentro de Colômbia. A sua localização central, está ao alcance de operações contra narco-terroristas na área Andina, a pista e instalações existentes no aeródromo irão reduzir os custos de construção; seu isolamento maximiza a Segurança Operacional (OPSEC) e a Proteção da Força e minimiza o perfil militar dos E.U.A. A intenção é aproveitar as infra-estruturas, na medida do possível, melhorar a capacidade de responder dos E.U.A. rapidamente em questões de crise e garantir o acesso regional e presença a um custo mínimo".


"Palanquero apoia a missão da mobilidade através do acesso a todo o Continente da América do Sul, com exceção da região do Cabo Horn (das tormentas), se o combustível estiver disponível, e mais da metade do continente sem reabastecimento".


Na mesma seção temos uma referência à necessidade de efectuar actualizações para Palanquero porque "Se essas atualizações não são cumpridas, ele irá limitar seriamente a capacidade de USSOUTHCOM para apoiar os E.U. Postural Global Defense (PIB), estratégia que orienta o desenvolvimento de uma presença global e integrada e basear a estratégia alinhada com os princípios do desenvolvimento de relações com as nações parceiras, garantindo benefícios mútuos entre os E.U.A. e nações parceiras, limitado restrições à liberdade de ação dos E.U.A. por parte dos países parceiros e partilha adequada de custos ".


Mas afinal isso se limita à Colômbia, ou então tem a ver com o continente latino-americano?

* Promotora Federal de Nova York, vivendo em Caracas desde 2005.

Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo