segunda-feira, 21 de junho de 2010

Shiveluch: O vulcão mais ativo no Estremo oriente da Rússia

O vulcão ativo mais ao norte no Extremo Oriente da Rússia Kamchatka Peninsula está lançando nuvens de cinzas a uma altura de mais de 5 km (3 milhas), de acordo com o gabinete de Kamchatka da Academia Russa de Ciências Geofísicas.
Shiveluch, localizada a 2 km acima do nível do mar, aumentou sua atividade vulcânica em Maio de 2009, e periodicamente vomita cinzas de três a oito quilômetros (milhas 1,9-5). Os cientistas têm registrado mais de 180 terremotos no local perto do vulcão.

Os cientistas disseram que o vulcão não representa nenhum perigo significativo para as aldeias da região, a mais próxima, Klyuchi, fica apenas 40 km (cerca de 25 quilômetros), exceto para a possibilidade de alguma queda de cinzas.

No entanto, cinzas resultantes podem ser perigosos para a saúde e o meio ambiente. Nuvens de cinzas vulcânicas podem também representam uma ameaça ao tráfego aéreo, porque as partículas minúsculas causam problemas com as turbinas de motores de aeronaves. Até agora, o vulcão não representa uma ameaça ao tráfego aéreo perto do Oceano Pacífico.

Na erupção na geleira Eyjafjallajökull na Islândia, que começou a 14 de abril, o tráfego aéreo ficou paralisado em toda a Europa central e do norte, deixando milhares de passageiros presos e forçando mais de 20 países europeus a fecharem o seu espaço aéreo.
Petropavlovsk-Kamchatsky, 19 de junho (RIA Novosti)
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo