Luz - um bem quase universal
Os habitantes das grandes metrópoles da atualidade, possuem benefícios e facilidades extraordinárias que eram impensáveis há apenas algumas décadas. No entanto, a atual facilidade de utilização e acesso a benefícios sociais e tecnológicos, veio também contribuir para que desvalorizemos necessidades básicas que damos como garantidas no nosso dia a dia. Apesar de para nós ser completamente impensável, por exemplo, não ter energia elétrica, pois ela é um dos pilares básicos da sociedade dos nossos dias, para muitas culturas não passa ainda de um sonho possuir algo tão básico e banal.
The Portable Light Project pretende proporcionar a pequenas comunidades isoladas o acesso barato a um bem essencial que, mesmo em pequena quantidade pode proporcionar novas oportunidades educativas e melhorar substancialmente o índice de alfabetização de algumas culturas, ao mesmo tempo que permite também poupanças complementares com outros gastos energéticos. Para se implementar algo desta magnitude não precisamos de grandes avanços tecnológicos, ou esperar que o atual mercado amadureça um pouco mais, somente temos que inovar e abordar o problema por outro prisma.
O protótipo deste projeto é extremamente leve, dobrável e integra um conjunto de células fotovoltaicas com LEDs de alto desempenho. Para uma autonomia de cerca de duas horas e 160 lumens, precisa somente de 4h de sol para ficar totalmente recarregado. Como está integrado numa espécie de tecido, pode ser adaptado a uma peça de vestuário adaptando-se muito bem, inclusive, a quem pratique algum tipo de atividade de montanha.
The Portable Ligh ProjectFonte: http://obviousmag.org/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)