Homem acha iguana perdida após ver foto no site da Ansa
Roma - Uma foto publicada no site da agência ANSA (http://www.ansa.it/ ) ajudou o ítalo-americano Matthew Stroud a achar sua iguana perdida na localidade de Castel Palocco, perto de Roma, depois que uma mulher chamou a Guarda Florestal devido ao "dragão" que estava abrigado em seu jardim.
Dócil, boa e doce, segundo seu dono, Zion, de 13 anos, vive livre em casa e não costuma sair, mas se o faz, volta logo "porque é um animal sedentário". Recentemente, no entanto, o réptil viu a porta aberta e foi embora.
Após dois dias de peregrinações, o animal se refugiou na árvore de um jardim particular, cuja dona mal acreditou quando o descobriu e ligou para as forças de ordem para que o recolhessem.
Atenderam à chamada funcionários da Guarda Florestal especializados na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), um dos acordos mais importantes do ramo.
Eles capturaram a iguana, levaram-na a um veterinário e a transferiram a um local que abriga répteis na localidade de Rieti.
A notícia foi reportada pela ANSA, com uma foto de Zion de barriga para cima entre as mãos de um especialista da Guarda. A imagem foi vista pela mãe de Stroud, que telefonou ao filho e o avisou. O dono da iguana reconheceu-a ontem através de uma pequena amputação em uma das pernas dianteiras. Com 1,5 metro de comprimento, Zion nasceu na Itália em cativeiro e foi presenteada a Stroud, de 30 anos, com todos os documentos requeridos. "Me deram como uma lagartixa. Estava em uma caixa muito pequena, e depois foi crescendo", contou ele, dizendo que o réptil "é da família".
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)