segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os talentos escondidos dos atores

Os atores e a arte sempre tiveram uma ligação muito próxima: desde Tepsis, o primeiro ator da História que na Grécia Antiga criou o monólogo, até aos dias de hoje em que a profissão se expande do entretenimento puro de Hollywood às apresentações mais experimentais num auditório improvisado numa cave. Os atores são, por isso, considerados pessoas de vários talentos e qualidades - por mais não seja, pelos papéis que são obrigados a interpretar. E muitos deles são rostos de múltiplas faces também na vida real.
A bela Scarlett Johansson, trazida para a ribalta com o filme Lost in Translation (O Amor é Um Local Estranho), dá também os primeiros passos na carreira musical. Em 2008 surpreendeu os fãs com "Anywhere I Lay My Head", álbum de estreia onde interpreta versões das músicas de Tom Waits, além da música que dá nome ao disco, que é da sua própria autoria. No ano seguinte, foi lançado "Break Up", um álbum da atriz feito em colaboração com Pete Yorn, a quem pertence a autoria das músicas.
Scarlett não é a única aspirante a cantora. A música e a interpretação estão ligados há muito e existe um leque alargado de celebridades de Hollywood com a voz bem afinada: dos solos de Jennifer Aniston à banda de rock de Keanu Reeves. E eles também tocam diversos instrumentos. Jennifer Garner era uma saxofonista profissional na adolescência, antes de se tornar atriz, e Halle Berry, além de pintar, era conhecida pelo seu talento com a flauta.
Mas a música não é a única paixão escondida. Antes de ser ator, Pierce Brosnan tinha um estúdio de pintura em Londres e ainda hoje pinta e vende as suas telas no seu website oficial. Anthony Hopkins expõe em diversas galerias do Reino Unido, entre elas a famosa Gallery 27, em Londres. "Quando pinto, sinto-me livre e sem anciedade pelas opiniões alheias e criticismos. Faço-o por puro prazer. Tem ajudado muito o meu subconsciente... Agora sonho a cores", disse numa entrevista o protagonista de Hannibal.
Por outro lado, o herói do Senhor dos Anéis Vigo Mortensen é um verdadeiro artista experimental em todos os sentidos: já editou vários livros de poesia, pinta, faz fotografia e música. E, depois, existem outros mais inesperados: Salma Hayek era ginasta, Colin Farrell foi professor de dança e Ben Stiller era instrutor de mergulho antes de descobrir a queda para a interpretação. E até Josh Hartnett foi parar a Hollywood por mero acaso: sempre quis ser pintor e era jogador de futebol profissional até s lesionar um joelho.
Poema de Viggo Mortensen:
Home
He's got a deep, abiding respect
Verging on idol worship
For Where things end up.
There are unopened letters
In his refrigerator, a fake
Fingernail in the soapdish,
Shoes everyplace.
There things, and many more
Leavings, fragments, balancing
Reminders of a breeze
From a slammed door
Configurations of sanctified loose ends
Have become the living net
Above which he performs
The movements that make
The clock work.

ASSISTA AOS VÍDEOS
1 - 2

Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo