segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Existe cerca de 20 lobisomens no mundo .

Síndrome de Lobisomem ou Hypertichosis congênita generalizada é uma desordem genética extremamente rara.

Em épocas anteriores, as pessoas atingidas com CGH ficavam em casa durante o dia, saindo apenas à noite, para evitar ser banido. Devido a esse comportamento, as pessoas começaram a associar essas pessoas  com lobisomens, daí o nome vulgar de Síndrome de Lobisomem. CGH é caracterizada, em sua forma mais grave, por pêlos grossos cobrindo todo o corpo, poupando somente as palmas das mãos e solas dos pés! Os investigadores acreditam que a causa seja uma mutação genética, ou um "despertar" de um gene dormente muito antigo,  remetendo aos tempos de evolução do homem! 

O CGH é extremamente raro, com apenas cerca de 50 casos documentados desde a Idade Média. Um dos primeiros casos documentados foi encontrado na corte do rei francês Henrique II! O rei Henrique estava altamente interessado em esquisitices humanas e peculiaridades da natureza, e em 1547, um menino de 10 anos que parecia ser metade animal, metade humana, um pelô grosso loiro cobria seu corpo inteiro, exceto os lábios e os olhos. 

O nome do rapaz era Pedro Gonzales, nascido na Ilhas Canárias. Pedro casou com uma francesa , e gerou muitos filhos, cinco dos quais herdou do pai o seu defeito genético. Muitos retratos foram pintados desta família incomum, algumas ainda estão penduradas no Castelo Ambras, perto de Innsbruck, na Áustria. Desde então, os casos conhecidos surgiram na China, Polônia, Alemanha, Rússia e México.

Pesquisadores estão familiarizados com o defeito genético. Alguns exemplos raros incluem mamilos adicionais e pequenas extrusões de cauda no final da coluna vertebral. O gene defeituoso  CGH é passado por ambos os sexos, para 50% de sua prole. Normalmente, os fetos perder seu cabelo do corpo, chamada lanugo, até ao final do sétimo e oitavo mês de gestação. Bebês  com CGH nascem com esse cabelos no corpo intacto, que ocasionalmente desaparece na idade adulta.

Atualmente, casos de CGH ocorre em uma família que vive no México. Infelizmente, grande parte desta família começou a trabalhar em circos e a se mostrar para ganhar a vida. Os homens têm cabelo mais grosso e mais denso do que as mulheres desta família, sugerindo um padrão dominante ligada ao X da herança

Existem diferentes tipos desta doença, tais como hipertricose congênita, que é despigmentação do cabelo, ficando fino e macio que cresce excessivamente e persiste ao longo da vida. 
 
Hipertricose Naevoid é onde o cabelo cresce denso em um local ou lugar, com o cabelo normal que o rodeiam. 

Hipertricose Adquirida ocorre em um indivíduo após o nascimento, ao contrário dos outros tipos desta doença, que geralmente ocorrem antes do nascimento. 

As estatísticas mostram que há uma grande chance de milhões de pessoas sofrerem desta doença. Além disso, apenas 20 pessoas no mundo que sofrem hoje deste mau . Esta doença pode ser leve ou grave, embora casos graves são raros. Nos casos graves, é  devido a defeitos genéticos. 
Algumas dessas pessoas já foram apresentados em espetáculos com nomes como "mulher barbada", "homem lobo", e "dog-boy". 

Você pode ter ouvido falar dos dois irmãos chamado Victor "Danny" Ramos e Gabriel "Larry" Ramos. Os irmãos têm  cabelos excessivos no rosto e no peito, quase parecendo pele. O único lugar visível que eles não têm esse cabelo é em torno de seus olhos, boca e orelhas e mãos. Ambos trabalharam como acrobatas, e até os seus dois primos têm esta doença.

Esta condição também tem aparecido em algumas formas de mídia. Em "Fur: um retrato imaginário de Diane Arbus" o filme o personagem principal no filme tem hipertricose grave. Além disso, "natureza humana" o filme mostra uma mulher com a doença. Em três romances de Patricia Cornwell, a sua personagem Jean-Baptiste Chandonne sofre com esta condição. 

Para explicar melhor esta doença, é causada por um distúrbio de excesso de andrógenos, o que permite a taxa de crescimento de cabelo e de peso dos cabelos  aumentar. Na maioria dos casos, a hipertricose tem origem genética, mas até mesmo certas drogas e toxinas (como o mercúrio) pode causar crescimento excessivo de pêlos. Além disso, ele pode ser causado por desnutrição ou  de infecção. Os tratamentos possíveis poderia ser clareamento dos cabelos, depilação, que é apenas temporária, ou permanente, remoção chamado eletrólise ou laser que faz a destruição dos folículos pilosos. 


Fonte: Agências

Elaborado por Alexandre Timoshik
Pravda.ru 

Fonte: pravda.ru/

1 Comentário:

André disse...

moro em cascavel, PR, aqui tem uma familia todinha com esse problema
lamentavel

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo