Navegando no areal movediço das informações ufológicas - parte 1
Um grande atoleiro, este é o terreno virtual da Ufologia
As pesquisas na Internet não são tão fáceis quanto parecem. Quando o assunto ou tema é Ufologia então, multiplique por três - no mínimo - a atenção e cuidados. Exige paciência, flexibilidade e prudência.
Paciência porque é quase impossível dispor de tempo para explorar ou ler todos os resultados listados e sempre é obrigatório checar as fontes, se são confiáveis ou não. Flexibilidade porque é preciso conjugar, articular e interpretar conteúdos (uma das grandes incapacidades humanas neste início de século XXI - a interpretação de textos). Prudência porque, quando se encontra a informação pertinente, é necessário tomar medidas que garantam seu acesso posteriormente, para confirmá-la como fonte ou mesmo armazenar as informações no computador para consultas particulares e atualizações do assunto cotidianamente.
Fontes - o caos e terror dos incautos
Temos que ter uma coisa em mente: absolutamente nada surge do acaso, nenhuma informação, nenhum material, nenhuma idéia ou palavra acontece num estalar de dedos - "dedilhar de teclas" -, pura e simplesmente. Tudo que você leu, lê e ainda vai ler, origina-se de terceiros. Mesmo uma "nova" idéia, teoria, hipótese, tese e projeto, foi ou é possível graças às anteriores, já existentes.
Um texto sem sua fonte (de onde tirei esta idéia ou inspiração?), é como um produto sem rótulo ou etiqueta, além de sinal claro de imaturidade e desinformação, como também, falta de consideração e de reconhecimento alheio...
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)