Piercing e tattoos
Veneza - Piercing e tatuagens agradam e são muito populares entre os jovens. Entre os adolescentes, 31,3% têm um piercing e 11,3% uma tatuagem, enquanto que entre os universitários os números são maiores: 33% optam pelo piercing e 24,5% por tatoos. É o que revela um estudo da Universidade Parthenope de Nápoles, apresentado hoje (4) na conferência da Sociedade Italiana de Higiene (Siti) em Veneza, realizado em uma amostra de 9.322 adolescentes e universitários. Em geral, o piercing é mais comum entre as mulheres e a idade em que se toma a decisão de deixar uma marca indelével na própria pele ocorre cada vez mais cedo: 13 anos para o piercing e 15 para a tatuagem.
As motivações mais frequentes são, para 25,7% dos mais jovens, porque "estão na moda", enquanto para os mais velhos é "não sei" (22,4 %).
Bastante preocupante é a questão da segurança: embora 79,4% dos adolescentes e 87,2% dos universitários afirmem conhecer os riscos de infecção, a maioria dos jovens (76%) procura tatuadores não autorizados. Entre os universitários, o número é menor, mas igualmente consistente e equivalente a 33,5%.
www.ansa.it/www.italianos.it
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)