Frattini diz que ameaça de terrorismo na Itália é real
Franco Frattini (imagem arquivo Google)
Roma - O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, disse hoje que o alarme sobre possíveis ataques terroristas na Europa por parte dos Estados Unidos é real.
"É um alarme realista. Mas de qualquer forma ao existem alvos específicos e não existem alarmes para a Itália", disse o chanceler em uma entrevista na televisão italiana, no final de seu encontro com o presidente da região autônoma do Curdistão, Massoud Barzani. O Frattini disse que "os principais países europeus são um alvo potencial de terroristas vindos de países como o Afeganistão, onde os nossos homens estão para levar a paz e a estabilidade". Apesar de não existir nenhum alarme para a Itália, o ministro afirmou que "é claro que quando prendemos em Nápoles, um argelino suposto terrorista com explosivos, temos um elemento importante" que deve ser levado em consideração.
"Um alarme como o que chegou dos Estados Unidos para os cidadãos norte-americanos na Europa, é traduzido por nós como uma forma de ser mais compreensivo com as medidas de controle mais rigorosas" que poderão ser adotadas, disse Frattini.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)