terça-feira, 7 de setembro de 2010

Assassinado Angelo Vassalo, prefeito de Pollica

Angelo Vassalo, imagem adnkronos.com

Salerno - O prefeito de Pollica, Angelo Vassalo, da região da Campânia, sul da Itália, foi assassinado durante a madrugada, quando voltava para casa, ao ser atingido por nove disparos.

Vassalo, de 57 anos, foi alvo de uma emboscada. No momento do crime, ele dirigia seu carro em uma rua perto de sua casa.

Uma das hipóteses das autoridades é que o crime tenha sido cometido pelo grupo mafioso napolitano, a Camorra, devido às atividades ecológicas implementadas pelo político.

A vítima, que fora prefeito também de Acciaroli, cidade próxima, nas últimas eleições se apresentou com a lista Cilento limpo, formada por uma coalizão de centro-esquerda. Ele era casado e tinha filhos.

O procurador da localidade de Vallo de Lucania, Alfredo Greco, disse para um canal de TV que o prefeito foi vítima de "uma emboscada no estilo da Camorra com modalidades brutais e pesadas uma execução com muitos tiros".

Vassallo "era uma pessoa de bem, que se colocava a frete da legalidade. Ultimamente estava preocupado e me mantinha constantemente informado sobre a evolução de alguns casos", complementou Greco.

"Lutava contra a ilegalidade. Há muitas pistas a seguir, e por enquanto não temos uma orientação precisa sobre o motivo, e nem sabemos em quantas pessoas agiram, dá pra se pensar em tudo", acrescentou.

Em janeiro, Vassallo assinou uma ordem que previa uma multa de até mil euros para quem jogasse cinzas e cigarros no chão.

www.ansa,it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo