quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Capturada suposta imagem de UFO em Sobral

Frame da filmagem realizada a partir de um celular. Crédito: CSPU

Mais casos em evidência, testemunhas multiplicando-se e, desta vez, imagens começam a ser captadas
 


Prosseguindo ao acompanhamento ininterrupto da onda ufológica cearense, em franca e preocupante atividade, destacadamente na região norte do Estado, recebemos novas informações, às quais compartilhamos, como sempre, na esperança de incentivar e apoiar as investigações, assim como chamar a atenção de autoridades com relação a esta casuística em particular, que perdura por meses seguidos e acumula volumoso material, onde as testemunhas e casos se multiplicam constantemente.

Entrelaçando os casos pesquisados, de tempos anteriores, percebemos claramente que os Estados vizinhos do Maranhão e Piauí também passaram - podem estar acontecendo ainda - por ocorrências semelhantes, em 2008 e 2009.

Novos acontecimentos e indícios

Na noite de sábado, 25 de setembro, por volta de 19h00, a Ufologia sobralense foi particularmente movimentada. Relatos do surgimento de um objeto semelhante a uma estrela cadente, mas com evoluções no céu, no limite entre a cidade de Sobral e a Serra da Meruoca despertou a atenção de algumas pessoas. Populares de um município da Serra relataram o avistamento, assim como um trabalhdor rural e um professor universitário, sendo que estes dois últimos encontravam-se em locais próximos e descreveram com incrível verossimilhança, cada uma a sua maneira, o aparecimento repentino e a fuga o UFO luminoso.

De acordo com os relatos, o objeto pareceu surgir de repente e oriundo de um lugar desconhecido, como se fosse uma estrela cadente, mas que, imediatamente, retoma o controle de seu curso e segue outra rota. O professor universitário informa ainda que percebeu faíscas liberadas pelo aparelho, semelhante a fogos de artifício.

Ainda esta semana, no município de Cariré, localidade de Anil, foram relatados ao Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) novos avistamentos de luzes durante a madrugada. O Senhor Fransquinho Lopes, residente em Anil, informa ter se deparado com elas, próximo a um lajeado abandonado de exploração de granito. Além dele, outras pessoas da região informam ter visto o objeto nas proximidades do rio Acaraú, que corta a região.

No final da tarde e início da noite do dia 28, os ufólogos David Mendes e Jacinto Pereira visitaram pessoas em quatro locais diferentes, que viram UFOs em datas, locais e quantidades de testemunhas diferentes. Os objetos também eram díspares em dois casos e idênticos em outros dois. Nos casos de UFOs idênticos, os habitantes não se conhecem e tiveram aproximadamente dois meses entre um e outro avistamento. Numa das ocorrências, a pessoa contatada ficou com seqüelas.

O CSPU também investigará o caso de um adolescente de Sobral que, segundo relato a seu professor e comprovado por uma leitura informatizada para cadastramento escolar, teve suas impressões digitais apagadas após presenciar e expor suas mãos para uma objeto luminoso desconhecido. A série de aparecimentos de luzes nos céus do município de Sobral, a 232 Km da capital cearense, cada vez mais chama atenção de pesquisadores e populares e a cada dia surgem novos relatos.

Na noite de terça-feira, no distrito de Bonfim, uma jovem conseguiu fazer o que os ufólogos a tempos vem orientando, registrar o fenômeno. Apesar de poucos segundos e uma filmagem que não oferece nenhum ponto de referência, realizadas de um telefone celular, as imagens incentivarão mais atenção neste sentido, para que mais moradores tomem a mesma iniciativa, mas o Centro alerta que todo material deve ser bem analisado antes de qualquer parecer.

Assista: http://www.ufo.com.br/noticias/capturada-suposta-imagem-de-ufo-em-sobral



Na noite desta quinta-feira, 30 de outubro, o CSPU fará sua reunião mensal no auditório da Eletromil, na Rua Diogo Gomes, defronte ao Banco do Brasil, onde, além deste vídeo, fará uma discussão sobre o "Fenômeno Sobral" e sua seqüência, nunca dantes vista no Estado e poucas vezes vista no Brasil.
Por CSPU/Paulo Poian
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo