quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seres humanos e animais, vítimas de lagos misteriosos

Há muitos lugares abandonados por Deus no mundo onde os pássaros nunca cantam e árvores nunca crescem. Os habitantes locais costumam dizer que tais lugares são amaldiçoados, embora possa não ser sempre assim. Os cientistas acreditam que isso pode acontecer apenas por causa do ar venenoso.

Lago Kakhynaidakh em Yakutia Rússia República é conhecido como o Lago do Diabo. A água do lago é escura, suas costas estão obstruídas com árvores queimadas, pilhas de escórias de carvão e argila queimadas. Eles podem freqüentemente encontrar cadáveres de animais e até seres humanos perto do lago, e ninguém jamais foi capaz de determinar a sua causa de morte.
A história aconteceu no início do 20º século. Um pescador local lançou uma rede no lago quando de repente ele viu que a água começou a ferver diante de seus olhos. O momento seguinte, o homem ouviu uma explosão, ele caiu no chão e cobriu-se com uma tenda de pano. Ele ficou lá parado até que tudo ficou quieto. O homem levantou-se e encontrou suas roupas danificado com o fogo nas costas. O peixe em sua rede de varredura foi fervida. O pescador puxou a rede para fora da água quente e fugiu. O lago mais tarde foi apelidado como Devil's Lake, e ninguém ousava aproximar-se o lugar amaldiçoado desde então.
Geólogos diz que a explosão descrita na lenda tinha ocorrido por causa de depósitos de carvão que eram profundos queimando sob o solo. Muito provavelmente, o pescador testemunhou uma explosão de metano que ocorreu debaixo do lago. 

Outra zona anômala está localizado em Kamchatka, na Rússia, não muito distante do Vale do Geyser. A zona é conhecida como o Vale da Morte. Os restos de animais mortos pode ser encontrado em todo o vale da morte. Não há praticamente nenhuma vegetação ali, as rochas nas encostas são cobertas com depoimentos de enxofre. Um pode sentir o cheiro sulfúreo hidrogênio no ar.
As pessoas que se encontram na área, logo tem a sensação de boca seca. Posteriormente, elas sofrem de dor de cabeça, o aumento da pressão arterial e podem ter náuseas e tonturas. Uma pessoa vai recuperar cerca de 30 minutos depois de sair do lugar. 

Os cientistas dizem que as pessoas têm esses sintomas no vale por causa do dióxido de carbono e hidrogénio sulfuretado envenenamento. Os gases evaporar a profundidade, como resultado da atividade vulcânica. Demorou um bom tempo os cientistas a entender por que a morte ocorre tão rapidamente. Por exemplo, um imenso urso morreu uma vez logo depois que ele comeu a carne dos animais que morreram no vale. A descoberta foi feita apenas em 1982, quando cientistas descobriram altamente concentrado venenoso compósitos cianídrico nas evaporações vulcânica. 

Lagos Nyos e Monoun nos Camarões são conhecidos por sua reputação doente também. Os lagos foram formados em crateras vulcânicas cerca de 500 anos atrás. O fundo dos lagos são cobertas com magma. Gases saem do vulcão, misturar-se com as águas subterrâneas e se acumulam em camadas de fundo dos lagos. Se algo problemas dos gases - um vento forte, um deslizamento de terra ou um terremoto - as soluções começam a produzir o ácido carbônico. Ele literalmente atira para cima no céu. A nuvem de gás mata todos os seres vivos muitos quilómetros ao redor. Trinta e sete pessoas foram mortas em agosto de 1984, quando Lago Monoun explodiu. Cerca de 1.800 pessoas foram mortas em 21 agosto de 1986, às margens do Lago Nyos em circunstâncias semelhantes. 

Fonte:pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo