domingo, 3 de outubro de 2010

Em andamento o UFOMiner, uma central de dados e software para Ufologia

Ferramenta é uma das que faltavam dentro da pesquisa do Fenômeno UFO e se tornará indispensável
Uma ferramenta de luxo e totalmente pública, em breve à disposição de toda Ufologia. Crédito: Google Earth

Por Paulo Poian/Alexandre de Carvalho Borges 

O pesquisador de Transcomunicação Instrumental (TCI) e ufólogo consultor da Revista UFO, Alexandre de Carvalho Borges, vem realizando há algum tempo, nos bastidores, um trabalho hercúleo de criação de um sistema para Ufologia, que, finalmente, é revelado publicamente, mesmo ainda estando sob construção. O UFOMiner será uma verdadeira central de dados de relatos ufológicos, acessível pela web, gratuito, conjunto e de amplitude tanto nacional como internacional.

Este sistema permitirá consultas personalizadas por diversos parâmetros, como, por exemplo, cidade do avistamento, Estado, formato do UFO, iluminação, horário do avistamento, testemunhas etc. São centenas de variáveis, demonstrando e comprovando como a Ufologia realmente é complexa.

Deverá ser colaborativo, pois seria por demais complicado cadastrar milhares de casos e, segundo Borges, não é essa a idéia do projeto. O objetivo inicial é uma central de relatos de experiências ufológicas, onde toda testemunha possa cadastrar – via Internet – seu relato. Esta maneira também valorizará as impressões pessoais das pessoas, sem influência de terceiros ou transcrições tendenciosas, mantendo fielmente gravados os depoimentos e dados.

A plataforma está sendo construída, aos poucos mas efetivamente, por Borges e, conforme nos contou, a alimentação da base de dados deverá partir de duas origens:

1 – Qualquer pessoa que queira inserir sua experiência ufológica, seu relato pessoal;
2 – Uma rede de colaboradores cadastrados, que alimentarão a base com casos pesquisados pelo seu grupo ou investigados pessoalmente. Terão uma conta no sistema, onde poderão registrar seus casos estudados. Deverá possuir, igualmente, uma diferenciação de credibilidade para dados cadastrados por ufólogos e por internautas.

"Quando colocarmos no UFOMiner essas informações, nos permitirão responder rapidamente questões como, por exemplo: quantos avistamentos de UFOs aconteceram em maio de 2010, em SP, no formato triangular e causaram queimaduras nas testemunhas?", informou Borges. "A tipologia extraterrestre também está sendo incluída, assim como efeitos físicos, dados das testemunhas, efeitos fisiológicos e psicológicos, informações do ambiente etc. O sistema é via web e não precisa baixar nada para a máquina. Como tudo estará categorizado no banco de dados, as consultas permitirão esquadrinhar por diversas categorias todos os relatos cadastrados", explicou.

Ainda esclareceu que "a integração com o Google Maps permitirá localizar, no mapa, o ponto exato da ocorrência. Neste caso, ele se pareceria com o UFO Stalker da Mutual UFO Network (MUFON). A central poderá também importar bases que já existem prontas, como de grupos que têm seus casos pesquisados em uma planilha".

O UFOMiner não foi lançado, mas é possível acompanhar o desenrolar de seu desenvolvimento e criação, pelo site: http://www.ufominer.com
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo