domingo, 3 de outubro de 2010

O tesouro misterioso da deusa das abelhas

As escavações na ilha de Creta, perto da antiga cidade Eleftherna (Grécia), os arqueólogos encontraram o tesouro - um navio com ouro e jóias. O que realmente surpreendeu os cientistas foi um medalhão de 2,7 mil anos atrás, com a imagem de uma deusa em forma de  abelha polinizando flores . Sobre os tesouros misteriosos da ilha de Creta " , disse o Historiador, Andrey Strelkov .


 Durante as escavações , os arqueólogos depararam com uma grande laje pesando mais de 300 kg. Retirando a laje, descobriram um enorme navio de barro de 1,2 metros diâmetro   , que serviu como um túmulo abobadado. Penetrando mais fundo , os pesquisadores descobriram uma tumba antiga, cuja idade tem cerca de 2.700 anos .
Estava enterrados ali um homem e uma mulher  vestidos com um manto , segundo a qual pode-se concluir que eles tinham uma origem aristocrática . Enterrada ao lado os cientistas encontraram  pequenos  objetos de ouro e 386 esferas de, âmbar e cristal de rocha, e vasos antigos.

"Nós vimos ( na sepultura ) espalhadas por toda a superfície , pequenos pedaços de ouro, de 0,5 a 2,5 cm de tamanho . No total, contamos cerca de três mil peças , eles foram costurados no sudário, que cobria o corpo da cabeça aos pés "- disse o chefe da escavação , o professor Nikos Stambolidis .

Segundo os arqueólogos , a mulher  claramente descendia da aristocrática  com aproximadamente 25 anos. O homem mais jovem - provavelmente uma adolescente , menos de 18 anos
" Estamos aguardando a confirmação daquilo que poderia justificar este tipo de sepultamento, o fato de que os corpos de todos os soldados  naquela época era cremado , exceto os velhos e escravos . "- disse o arqueólogo.
O mistério principal do tesouro antigo era um medalhão de ouro , que retrata uma abelha como uma pessoa uma mulher, penteado típico da época, lembra uma peruca. "Esta é uma imagem uníca  da deusa em forma de abelha, que poliniza as flores , "- enfatiza a importância de encontrar o significado diz o professor Stambolidis . Artigo Publicado no site Canadian Press.

Sobre os mistérios da história da ilha de Creta, disse o Professor da Associação do Mundo Antigo (MSU) , Doutor em História Andrey Strelkov :
" Creta é a maior ilha grega ea mais famosa em termos de património histórico. Foi aqui , segundo a lenda , Zeus e Europa nasceram, viveram e criaram o grande Dedalus , criou o poderoso império do rei Minos .
É aqui que cresceu uma das mais significativas histórias das civilizações humanas - minóica , cujo desenvolvimento foi interrompido por uma erupção vulcânica na ilha de Santorini (esta parte da história é hipotética, já que não há evidências diretas apontando para isso, ). Inicia a época minóica , desde a fase inicial da Idade do Bronze.


A próxima fase é caracterizada por uma invasão  geral dos dórios e outras tribos na Grécia Central , na virada dos 12/13 séculos aC, no mesmo século aC , Creta estava completamente em seu poder, que caracteriza o início das mudanças vividas nesse período na arte. Forma de produtos cerâmicos submetidos a mudanças, na indústria o ferro foi usado pela primeira vez . E depois a arte geométrica , especialmente na cerâmica , há um novo florescimento .

Creta Minóica ainda está envolta em mistério e nas nuanças desconhecidas da história, exceto para fatos de menor importância. Mas, apesar disso , os achados mais e mais novos obtidos nas escavações nos dá informações sobre a história dessa região misteriosa .
Com essas descobertas , estamos muito bem informados sobre as realizações da civilização minóica , as artes , a estrutura social da ilha de Creta . Infelizmente , a linguagem que existia e foi usada naqueles dias - ainda é desconhecida ".

Vyacheslav Lokatsky

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo