sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estado disponibiliza atendimento a dependente químico pelo 155


Para facilitar o atendimento ao dependente químico, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas (Subpad), disponibiliza, a partir desta semana, o número 155 do LIG-Minas (Linha de Informações do Governo). O objetivo é oferecer um canal rápido e eficaz de comunicação entre os cidadãos e a Subsecretaria. 

Pelo LIG-Minas, a população pode obter informações sobre os serviços prestados pelas instituições que compõem a Subpad, como o Centro de Referência Estadual em Álcool e outras Drogas (Cread) e o SOS Drogas, dentre outros. Além disso, os profissionais do canal repassam informações relativas aos locais de atendimento para cada serviço, endereço e horário de funcionamento das unidades de atendimento, documentos necessários para acessar o serviço, valores e taxas cobradas.

“O intuito é proporcionar uma maior acessibilidade ao cidadão, oferecendo um serviço de alta qualidade e maior eficiência na solução de problemas, evitando assim que a pessoa saia de casa sem saber onde encontrar o serviço desejado. Além disso, conhecendo os passos que tem que seguir para obtenção do serviço, a pessoa não corre o risco de chegar ao local de atendimento e não ser atendido por falta de algum documento, horário incorreto ou outro desentendimento”, destaca subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides.

As demandas do LIG-Minas que não puderem ser respondidas de imediato pelo atendente, são registradas e enviadas para a instituição responsável. Após receber o retorno, a equipe de gestão do LIG-Minas repassa os esclarecimentos ao usuário.
Para as cidades do Estado de Minas Gerais, o número de atendimento do LIG-Minas é 155. Para ligações de outros Estados o número é: (31) 3303-7999. O horário de atendimento da central é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo