terça-feira, 5 de outubro de 2010

Frattini diz que ameaça de terrorismo na Itália é real

Franco Frattini (imagem arquivo Google)

Roma - O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, disse hoje que o alarme sobre possíveis ataques terroristas na Europa por parte dos Estados Unidos é real.

"É um alarme realista. Mas de qualquer forma ao existem alvos específicos e não existem alarmes para a Itália", disse o chanceler em uma entrevista na televisão italiana, no final de seu encontro com o presidente da região autônoma do Curdistão, Massoud Barzani. O Frattini disse que "os principais países europeus são um alvo potencial de terroristas vindos de países como o Afeganistão, onde os nossos homens estão para levar a paz e a estabilidade". Apesar de não existir nenhum alarme para a Itália, o ministro afirmou que "é claro que quando prendemos em Nápoles, um argelino suposto terrorista com explosivos, temos um elemento importante" que deve ser levado em consideração.

"Um alarme como o que chegou dos Estados Unidos para os cidadãos norte-americanos na Europa, é traduzido por nós como uma forma de ser mais compreensivo com as medidas de controle mais rigorosas" que poderão ser adotadas, disse Frattini.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo