terça-feira, 5 de outubro de 2010

Piercing e tattoos

Veneza - Piercing e tatuagens agradam e são muito populares entre os jovens. Entre os adolescentes, 31,3% têm um piercing e 11,3% uma tatuagem, enquanto que entre os universitários os números são maiores: 33% optam pelo piercing e 24,5% por tatoos. É o que revela um estudo da Universidade Parthenope de Nápoles, apresentado hoje (4) na conferência da Sociedade Italiana de Higiene (Siti) em Veneza, realizado em uma amostra de 9.322 adolescentes e universitários. Em geral, o piercing é mais comum entre as mulheres e a idade em que se toma a decisão de deixar uma marca indelével na própria pele ocorre cada vez mais cedo: 13 anos para o piercing e 15 para a tatuagem.

As motivações mais frequentes são, para 25,7% dos mais jovens, porque "estão na moda", enquanto para os mais velhos é "não sei" (22,4 %).

Bastante preocupante é a questão da segurança: embora 79,4% dos adolescentes e 87,2% dos universitários afirmem conhecer os riscos de infecção, a maioria dos jovens (76%) procura tatuadores não autorizados. Entre os universitários, o número é menor, mas igualmente consistente e equivalente a 33,5%.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo