quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Parcialmente desvendado vídeo de UFO divulgado como filmado na região de Sobral

Trata-se de material que já vinha circulando, sob outros títulos e locais de gravação
Mesma película foi veiculada em 2009, então tendo sido gravada “no Rio de Janeiro”. Crédito: Albertodesobral
 
Por Paulo R. Poian



Acabávamos de noticiar uma suposta filmagem - muito interessante, por sinal -, encontrada ao acaso por este autor no famigerado e temeroso Youtube, datada em sua fonte como deste mês de outubro, e fomos imediatamente alertados pelo ufólogo consultor da Revista UFO José Américo Medeiros, sobre sua "múltipla identidade".

Na verdade, tal vídeo já circulava pela rede, desde, no mínimo, o ano passado. "Essa filmagem rola nas comunidades desde setembro do ano passado. Inicialmente como sendo filmado numa serra do Rio de Janeiro (cidade de São Sebastião do Alto), depois outros usuários o utilizaram para se referir como sendo em Sobral", avisou Medeiros. "Os céticos afirmam ser o Sol atrás de nuvens ou uma queimada, ao longe, no alto de um pico envolto em neblina", completou.

Automaticamente, tais imagens perdem seu valor, dentro do que esperávamos - a pesquisa da onda ufológica no Ceará, real e preocupante - e, igualmente, sob qualquer aspecto. Independentemente de se tratar de um UFO ou não, as pseudo-informações sobre o mesmo simplesmente afastam qualquer investigador minimamente sério de seu percalço e análise. Há fatos muito mais importantes a serem estudados, portanto, é necessário descartar o joio, se queremos progredir.

Na humilde e modesta opinião deste pesquisador - que, aliás, vive alertando sobre as armadilhas e perigos virtuais da Ufologia - serve como mais um exemplo, em não dar atenção a estas páginas de vídeos, ufologicamente falando. É praticamente impossível confiar em um único vídeo que seja, ali contidos, sempre há poréns, principalmente com locais, baixa qualidade das imagens e fontes totalmente inverificáveis, salvo raras exceções de canais comprometidos com sua credibilidade. Lamentável.
Assista ao vídeo na “versão Rio” e mais detalhes, Portal da Ufologia Brasileira
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo