sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Chefão da máfia é assassinado no Canadá

Montreal - France Presse - Morreu a tiros na noite de quarta-feira, em sua cozinha, Nicolo Rizzuto - chefão da máfia de Montreal e um dos últimos representantes da primeira geração de "padrinhos" no país, vindos da Itália.
"Era natural de Cattolica Eraclea na Sicília, onde nasceu em 1924", disse o especialista Antonio Nacaso, que recolheu depoimentos sobre ele.

Analfabeto, mas inteligente e ambicioso, escolheu sua carreira bem cedo, casando-se com a filha do chefão do clã mafioso local aos 21 anos.
Rejeitado pelas autoridades americanas, desembarcou em Halifax no Canadá em 1954 e começou uma paciente conquista do poder, depois do assassinato de Paolo Violi, mafioso calabrês, em 1978.

Apesar de ter deixado a gestão de seu império em expansão para seu filho Vito, ele parecia continuar a vida em perfeita forma, sorrindo com facilidade, sempre usando um chapéu que lhe fazia parecer com um gangster americano da época de Al Capone.

Mesmo tendo sido preso na Venezuela por tráfico de cocaína, passou boa parte de seu longo reinado sem ter sido incomodado no Canadá, exceto uma vez por dirigir embriagado; ainda que a polícia tenha conseguido filmá-lo colocando milhares de dólares em espécie em suas meias, atrás de um bar.

Chegou a ser preso em 2006, após ter passado o poder, tendo sido condenado dois anos mais tarde a quatro anos de prisão por receptação de objetos roubados.

Do G1
imagem arquivo virtual Google

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo