domingo, 21 de novembro de 2010

A construção do WTC

No século XVIII, os terrenos onde iriam construir o 11 artificial mais famoso da história, ainda estava submerso sob as águas do Hudson. A ilha de Manhattan estava ganhando concorrentes da especulação capitalista, para aproveitar o resíduo dos últimos espaços. Milhões de toneladas de escombros, barragens , velhos e antigos barcos abandonados durante décadas. Tão forte era a base do complexo World Trade Center".

A construção da obra de Minoru Yamasaki , foi um desafio desde o início.Em 1966 começaram os trabalhos de limpeza do local. Mais de 30 metros em 7 hectares até encontrar pedras. O problema principal era estabelecer as estradas e edifícios circundantes ao movimento de entulhos para liberar a tensão na área. Ele esvaziou uma area de cerca de 5,5 quilômetros quadrados em que 500 pilotis foram colocados para definir as bases das duas torres. O imenso túnel funcionou bem como uma barragem de 950 metros de diâmetro para conter as águas do rio, que estavam em um nível superior.
O desafio realmente das Torres, de 415 e 417 metros de altura, era o seu sistema de construção. Nessa altura, apenas a Sears Tower em Chicago (agora Sears Tower) foi concebido como um projeto mais ambicioso. A diferença é que enquanto a Sears Tower apareceu como sendo grande em volume, e mais fácil de lutar contra o vento para seu projeto da pirâmide, as Torres Gêmeas formam um prisma de 63 x 63 x 400 metros, o que exigiu muita reflexão e luta contra as forças do vento e da flambagem associadas. Isto foi feito para o feixe Vierendeel e uma estrutura do sistema invertido. Até então ele estava segurando "convencionais dentro" com um núcleo central estrutural com todas as instalações e plataformas de lajes em balanço à fachada, Yamasaki e sua equipe sugere o contrário. Um rolamento dianteiro apoiado por um perímetro de colunas como uma luz de quadro dinâmico para absorver as cargas laterais causadas pelo vento. De fora para dentro. Um sucesso.


Isso explica a queda do 'castelo de cartas "estrutura em 11 de setembro de 2001. Ao quebrar a fachada com o impacto dos aviões, a estrutura fundamental estava enfraquecida, causando o colapso dos andares superiores e depois, em peso, planta por planta em toda a estrutura modular. Estes mini colapso levou  a queda completa do piso térreo, causando um novo colapso e a evacuação da pressão do ar entre as duas usinas tiveram ... um modo burst, esta explicação foi completamente desmantelamenta da conspiração de ignorância.

Os números no livro tornam claras as proporções do projeto. 180 000 toneladas de aço, 5.000 quilômetros de conexões elétricas, 55.800 metros para 43.600 janelas de vidro quadrados, cercado por 200 mil metros quadrados de alumínio. 250 elevadores expressa e local para mais de 160 mil viagens diárias. No meio do trabalho, mais de 4.000 pessoas trabalharam diariamente na então chamada "zona zero". Eles se estabeleceram no núcleo de cada torre, 4 guindastes maciços que crescem sob as torres de pé e serviu para levantar as mais de 20 toneladas de painéis estruturais que cobrem as paredes.

Em 04 de abril de 1973 foram inauguradas as torres do World Trade Center. Uma das notas , disse que a estrutura era tão forte que suportaria o impacto de um Boeing 707 sem problemas.

 Mais em: 1,2,3,4,5,6

fonte: http://kurioso.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo