domingo, 21 de novembro de 2010

Misteriosa cidade sob a moderna Jerusalém

Arqueólogos israelenses durante escavações em Jerusalém descobriram no interior da parte moderna da cidade, uma construção que data em torno de 10 aC, durante o tempo do rei bíblico Salomão. Encontraram um fragmento de extensão da parede de 70 metros e uma altura não inferior a seis. Cientistas da Universidade de Jerusalém, acredita que é sobre ela é mencionado no livro dos Profetas.

Duas semanas atrás, os arqueólogos encontraram na Cidade Velha de Jerusalém, fora da época bizantina. Sua existência tornou-se conhecido depois de estudar o famoso mapa de Madaba. Descobriram que era uma representação mais antiga e esquemático da Terra Santa.

Implementação de uma carta única ainda mestres bizantinos no século VI dC. sob a forma de um mural em mosaico no chão da Igreja Ortodoxa de São Jorge em Madaba (Jordânia). Em seu centro - um plano de Jerusalém, que destacou o Santo Sepulcro, e os numerosos portões da cidade . Um pouco ao lado você pode ver o Delta do Nilo.

"A comparação das últimas descobertas da muralha da cidade e os portões do chamado período do Primeiro Templo, bem como a análise de objetos de uso doméstico encontrados perto da parede, nos permitem um alto grau de precisão para dizer que esses artefatos pertencem exatamente ao período do rei Salomão, assim como um pouco mais  posteriores ", - diz o arqueólogo Eilat Mazar.

Os arqueólogos também informaram que encontraram parte da parede tem um comprimento de pelo menos 70 metros e uma altura não inferior a 6 metros. Localizado ao sul da descoberta do Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém. O muro, aparentemente bloqueou os acessos à cidade antiga de Kidron Valley.

Junto com o muro, os cientistas também encontraram vários fragmentos do edifício administrativo (muito carbonizados) e seis metros de torre de vigia, o que provavelmente localizava o posto da segurança. Este último é perfeitamente em estrutura simétrica, e consiste em quatro quartos idênticos.

É interessante notar que na torre do relógio escreveu outro arqueólogo britânico Charles Warren, que trabalhou em Jerusalém em 1867. Desde então, sobre a descoberta acidental foi esquecida. Até recentemente era coberto com uma espessa camada de solo e asfalto.

Dr Eilat Mazar . disse que durante a escavação de três meses também foram encontrados muitos exemplos de cerâmica, bem como um tipo de embarcação até então desconhecida -   vasos estreitos de 1,15 metros para armazenar óleo, vinho e outros líquidos. Em diversas capacidades inscrição gravada falando sobre seu dono e seu local de residência.

Segundo os arqueólogos, moradores a possuir tais pratos caros e os tipos de óleos e vinhos só podia ser uma cidade muito rica . Em alguns navios mostrou sinais de selos "Meleque le (" rei "). Em um dos fragmentos tem uma placa indicando padeiro  chefe da Corte Real.

"As muralhas da cidade indicam a presença da classe dominante e estatais objetos encontrados todos os dias nos falam de um nível técnico bastante elevado de vida e a construção desse período." - Disse Mazar.

De acordo com os dados bíblicos, o construtor do Primeiro Templo era o rei de Israel Salomão. Mais tarde, este lugar se tornou um centro religioso e nacional do antigo Israel.

Dr. Mazar tem certeza que esse muro é mencionado no livro dos Profetas - "Melachim Aleph" (a tradição cristã - O Terceiro Livro dos Reis) - com a frase: "E Salomão se aparentou ao Faraó, rei do Egito, e tomou para si a filha do Faraó, e a trouxe para a cidade de Davi, até que edificou a sua casa e a casa do Senhor e o muro ao redor de Jerusalém. "

Arqueólogos da Universidade de Jerusalém, acreditam que parte da parede - este é apenas o primeiro registro de uma cidade tão antiga e mais tarde eles serão capazes de encontrar outras  peças .

Vyacheslav Lokatsky

fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo