segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ex-aliado pede renúncia de Berlusconi e novo governo na Itália

Da Reuters -  O presidente da câmara dos deputados italiana, Gianfranco Fini, pediu a renúncia do primeiro-ministro Silvio Berlusconi e o início de negociações para a formação de um novo governo de centro-direita.
Fini, co-fundador do partido de Berlusconi, Povo da Liberdade (PDL) e um dos maiores rivais do primeiro-ministro, disse que os membros de seu novo partido Futuro e Liberdade dariam suporte a um governo liderado por Berlusconi somente se ele concordasse com algumas condições.

Gianfranco Fini (à esquerda) e Silvio Berlusconi fundaram o PDL juntos em 2008. (Foto: Reuters)

Falando durante viagem de sua nova legenda à região central da Itália, Fini disse que as condições incluíriam um novo programa para ajudar a região sul do país e estimular os empregos, e uma mudança na lei eleitoral.

Se Berlusconi não concordar com as condições, membros do partido de Fini podem renunciar a seus cargos no atual governo, acrescentou. Um ministro, um vice-ministro e diversos subsecretários são membros do partido de Fini.
O futuro de Berlusconi no governo foi colocado na balança desde julho, quando ele efetivamente expulsou Fini do partido PDL, que eles criaram juntos em 2008, como uma nova força de centro-direita.

A separação deixou Berlusconi sem uma maioria parlamentar segura, depois que Fini carregou mais de 40 pessoas entre deputados e senadores para sua nova legenda.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo